Filmes Geeks – Planeta dos Macacos

Filmes Geeks – Planeta dos Macacos

Não quero falar sobre as continuações ou sobre o remake feito em 2001… se você nunca viu o original, não tem nem ideia do filmaço que é Planeta dos Macacos. As outras versões nem se comparam ao original!

Uma nave espacial parte da Terra para comprovar uma teoria sobre viagem espacial na velocidade da luz (relacionada à relatividade restrita), mas algo dá errado e os astronautas acabam caindo em um planeta desconhecido. O assustador da história é que os macacos são a espécie dominante e, os humanos, não passam de animais mudos que se escondem nas florestas.

Esse filme, apesar de ser do final dos anos 60, ainda se mantém como uma ficção de primeira. E cá entre nós, assistir ele no cinema, sem nenhum spoiler, deve ter sido #fodabagarai!!!

Título original: Planet of the Apes
Ano de lançamento: 1968
Diretor: Franklin J. Schaffner
Duração: 112 min

Sobre o autor

Idealizador de toda a bagaça, Tato é um aficionado por blogs e podcasts e, acima de tudo, um completo viciado por tecnologia! Já trabalhou com robótica, hidroponia, participou de um reality show, foi professor de computação gráfica, diretor de arte em agências online e offline, organizou eventos e dedicou mais de 90% de sua vida para a comunicação. Por isso, se tornou a mente criativa da parada toda!

  • Hiro

    Over rated.

  • Bruski

    Ah que massa!!
    Esses dias, faz uns meses, eu tive a chance de fazer uma maratona, assisti todos os filmes da série antiga no cana megapix, foi muito bom, realmente mega-nerd a série, e pra época não é mal feito não, é muito bom.
    Ótima referência galera, valeu.

  • Filme épico! Criativo! Uma adaptação fantástica para a época, seja pelo figurino (atente-se em cada macaco com um rosto diferente), as interpretações, explora física, química, biologia, religião, provoca sentimentos em quem assiste, trabalha conceitualmente os pontos de vista, na época quebrou centenas de paradigmas.
    As continuações, mesmo com maior orçamento,não chegam perto da magia que o primeiro filme trouxe e daquela sensação nova aos cinemas, a de derrota!
    É um excelente filme em todos os sentidos, polemizador para algubs xiitas, discutivel para os pensantes, divertido para os ouvintes e besta para os outros…
    Mas só posso acabar esse comentário com o clássico “Take your stinking paws off me, you damn dirty ape!” kkkk

  • Vi esse filme no começo do ano na TCM, altamente recomendo, ele é atemporal.
    E não sabia de spoiler nenhum do filme, só a trama básica, me surpreendi com o final.

    Braço!