Muita gente me cobra para publicar alguns clássicos aqui no Filmes Geeks… Blade Runner, Star Wars, A Ira de Khan e muitos outros, mas posso garantir que todos eles serão publicados aqui um dia. O que tenho feito é sempre assistir o filme antes de escrever o post, por isso, os posts acabam saindo de uma forma mais orgânica, traduzindo, sai do jeito que sai! Hehehe

Dessa vez, o FG é sobre um filme que estava muito louco pra assistir, mas que só consegui mesmo nesso domingo. Como imagino que muitos de vocês também não tiveram a oportunidade, então, VEJAM FANBOYS! Depois de alguns anos sem ver os grandes amigos da escola, Eric Bottler reencontra sua galera na festa de halloween de 1998. Até aí, beleza, mas o grande ponto é que TODOS ELES são uns fanboys viciados em Star Wars e estão desesperados para assistir o novo episódio da saga, que será lançado em alguns meses. Acontece, que o Buttler acaba sabendo que Linus (seu melhor amigo na adolescência) está com uma doença terminal e que, com seus poucos meses de vida, não conseguirá ver a estréia com a galera. Então, os quatro amigos decidem fazer uma jornada planejada desde o ensino médio: cruzar o país de carro, invadir o Rancho Skywalker e ver em primeira mão A Ameaça Fantasma…

Cheio de referências clááááássicas e participações mais que especiais, esse é um dos filmes de comédia mais geeks que ví em minha vida! Foda, foda, foda!!!

Título original: Fanboys
Ano de lançamento: 2009
Diretor: Kyle Newman
Duração: 90 min