play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right Review – Filmadora Samsung HMX-Q10

Review – Filmadora Samsung HMX-Q10

1363 Resultados / Página 1 de 76


Background

Nós aqui do WeRgeeks, sempre vamos para eventos, fazemos review de produtos em vídeo ou simplesmente gravamos TV Geek comentando alguma coisa. Normalmente usamos uma filmadora que produz imagens em até 720p, mas para algumas situações percebemos que existe a necessidade de utilizar duas câmeras. Então fomos em busca de da filmadora e achamos essa da Samsung.

O que mais nos agradou foi a filmagem em 1080p, a qualidade do Zoom (tanto óptico quanto o digital) e a estabilidade nas imagens, considerando que ela é uma handcam. Um diferencial para quem faz cobertura de eventos, e isso conta para a festa de 3 anos da sua filha, é a filmagem continua, ou seja se vc parar de filmar e se quiser depois, pode continuar a filmagem do ponto anterior mantendo apenas 1 arquivo.

Vale comentar que a HMX-Q10 é uma filmadora ambidestra, como assim? vc deve estar se perguntando. Para filmar usando a mão esquerda, a câmera tem que ficar de ponta cabeça, ai que entra a função Switch Grip, a filmadora reconhece automaticamente  e faz a correção da imagem deixando-a na posição correta. Ela possui um display LCD de 2,7″ touch, que facilita bastante o uso, pois fica muito mais intuitiva a navegação pelos menus, dispensando aqueles botões extras que só atrapalham, que alias basta abri-lo para ligar a filmadora e fechá-lo para desligar.

Para finalizar, a bateria durou em média 1hora e 30 minutos e é possível recarrega-la em qualquer entrada USB, que é uma mão na roda!

Segue um pequeno vídeo com imagens feitas com essa filmadora:

Especificações:

Mídia de armazenagem: Cartão SD / SDHC
Visor: 2.7″ LCD
Dimensão: 43.7 x 53.3 x 119.4 mm
Peso: 185.85 g
Formato de gravação de vídeo: H.264
Resolução de gravação de vídeo: 1920 x 1080 / 60i, 1280 x 720 / 60p, 720 x 480 / 60p
Qualidade da gravação de vídeo: Super fine
Velocidade do Obturador manual: 1/60 – 1/10000
Captura de imagens estáticas durante a filmagem em JPEG
Compensação de luz de fundo
Resolução da imagem congelada: 4.9 M (2944 x 1656) / 2 M (1920 x 1080)
Zoom óptico 10x
Zoom digital 20x
Lentes Schneider Kreuznach HD
Recurso de gravação de áudio em AAC
Microfone embutido
HDMI
Rosca para tripé
Tampa da lente disponível (manual)
É possivel Carregar durante o funcionamento

Acessórios:
Adaptador / carregador CA
Bateria inclusa
Alça de mão
Cabo A/V
Cabo USB


CONVERSA COM GIGANTES

Ouça em todas as plataformas
Background

Na primeira temporada do CONVERSA COM GIGANTES, conversamos com os principais executivos de grandes empresas do planeta para entender seus planos, novidades e como elas prestam atenção nos consumidores!

Nesse episódio, conversamos com Cláudia Meira, CIO da Unilever para a América Latina, para conversar sobre o mercado de tecnologia e o desenvolvimento de profissionais na área!

Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio