YouTube Google Plus Feed Twitter Instagram Facebook
   

Episódio 46 – Caiu a net! E agora?

Publicado em 12 de maio de 2011

 
AimagemPadrao

Como assinar?

 

Assinar um podcast não é nenhum bicho de sete cabeças, o processo é basicamente o mesmo de assinar um RSS de textos e vídeos. É só colocar o URL do feed que você quer assinar no campo “inscrever/adicionar podcast” e pronto! Rs O que diferencia na hora de assinar o podcast são mesmo os aplicativos… Por isso, fizemos uma lista com nossas recomendações:

PC/Mac – iTunes

iOS (iPhone/iPad/iPod) – WeCast

Android – BeyondPod

Windows Phone – Podcasts!

 

REDE GEEK – Podcasts - http://feed.redegeek.com.br/podcasts

Como ouvir no celular?

 

Existem algumas várias formas de você ouvir nossos podcasts no seu celular! Se você tiver um smartphone com Android, iOS ou Windows Phone, pode usar um dos aplicativos que recomendados eles são bem práticos:

iOS (iPhone/iPad/iPod) – WeCast

Android – BeyondPod

Windows Phone – Podcasts!

Estou no usando o gadget de um amigo e não posso instalar nada!

Sem rolo! Nosso player do site é em HTML 5 e funciona até nos navegadores mais toscos! =P

Meu celular é velho, mas toca mp3… O que posso fazer?

Nesse caso, você pode baixar o mp3 direto do site e passar para o celular, assim como faz com suas músicas! Para o player, o podcast é um mp3 como qualquer outro! ;D

Como ouvir no computador?

 

Muito simples! Para ouvir no computador é só você apertar o botão play aqui no post ou fazer o download do mp3! ;P

E se minha rede não permite baixar mp3?

Sem rolo, os episódios mais novos também tem a versão zip para download. Aos poucos adicionaremos os arquivos dos programas mais antigos também.

Tem outra opção?

Tem sim! Você pode instalar o iTunes no seu PC/Mac e assinar nossos podcasts pelo feed: http://feed.redegeek.com.br/podcasts

Feed RSS

 

REDE GEEK – Podcasts
http://feed.redegeek.com.br/podcasts

ULTRAGEEK – Podcast

http://feed.redegeek.com.br/ultrageek

UPDATE – Podcast

http://feed.redegeek.com.br/update

O que é um Feed RSS?

O RSS (Really Simple Syndication) é uma tecnologia que permite aos usuários de um site se inscreverem em seus conteúdos de forma a não perderem nenhuma atualização. Os feeds RSS oferecem um conteúdo resumido dos sites com links para facilitar o acesso, assim como permitem que a galera assine nossos podcasts.

O que é um Podcast?

 

Basicamente, podcast é:

- Um dos vocábulos com pior descrição na Wikipedia; =P
- Um programa em áudio que você baixa em mp3 e ouve quando quiser;
- A junção das palavras Pod (Personal On Demand) e broadcast (transmissão, normalmente via rádio);
- Divertido bagarai!

Não entendeu? Coloque um fone de ouvido e aprenda na prática ouvindo um Ultrageek ou um Update!

Olá, olá, olá Geeks!

Nesse episódio do weRgeeks podcast Tato e Prof.Maury convidam Rafa Lohmann e Fred Lohmann Jr. para finalmente receber os queridos amigos do Radiofobia, Leo Lopes e Carlos Vivacqua! O tema não poderia ser “mais melhor de bom”: o que fazer quando a net cair? O que fazer se você está amaldiçoado a viver em um mundo offline? Qual o motivo de viver sem ter nem ao menos uma conexão EDGE?! Fique tranquilo, com essa equipe de peso, seria impossível não resolvermos tal mistério… Neste episódio: Aprenda técnicas para brigar com as companhias de internet, descubra a hora certa de chamar a mamãe e saiba quais são as últimas opções para os viciados!

 

28 Responses to Episódio 46 – Caiu a net! E agora?

  1. Leo Lopes says:

    Opa, primeirão!

    Isso sim é um comentário relevante, num pograma tão excelente!

    Rááááá!

    =P

  2. @Tom_Peres says:

    ow droga! 4 minutos atrasado! kkkkkk

  3. bruski says:

    Fala galera do Wergeeks faz um tempo que não acesso o site, trabalhando pra caramba não tá dando nem tampo mas to aí devolta pra prestigiar mais um programa que deve estar ótimo como sempre. Cavalaria Geek na veia mano.

    Abraço

  4. bruski says:

    tenho três episódios pra ouvir seguidos, essa sexta-feira vai ser ótima hahaha. Valeu galera

  5. esse assunto promete, amanha eu volto aqui para conversar mais sobre isso!

  6. .
    .
    Ainda não ouvi mas vou dar minha piruada… O #piratacast que era pra ter sido lançado no dia 10 só foi lançado no dia 11 porque quando eu estava no meio do upload caiu minha internet e fiquei quase 20 horas offline em casa… Foi foda… O negócio é a gente “baixar a internet” toda pra quando chegar o Apocalipse de 2012 termos o que fazer…
    .
    Um abraço aí pra galera… Quero que saibam que mesmo não comentando quase nada, o Wergeeks é um dos meus pods preferidos e um dos poucos que deixo atrasar no máximo 5 episódios. hehehe.
    .
    .
    .

  7. Alan Daniel 34 anos Montes Claros-MG says:

    Estou morrendo de rir aqui!

    Cara os estágios, eu já aprendi a ir do 1ª estágio para o iPhone4 com 3G hauhauahuhuahauh

    Tratar bem o atendente é vital. Por isso eu assino um serviço de Net que fica aqui em minha cidade, tanto que eu conheço o suporte pessoalmente, por isso eu não assino as grandes operadoras.

    Cara, muito bom esse wergeeks podcast, totalmente excelente!

  8. pelo link que colocaram no post já percebi que leram o meu e-mail.
    (posters da Luca Arts)
    Valeu Tato e Prof Maury.

  9. Muito bom! conheci o weRgeeks agora através do Radiofobia, e achei excelente! escutei esse sobre qdo a net cai, e agora me vejo obrigado a ouvir o sobre Full Throttle! Tudo pq só não gastei mais dias da minha pré adolescencia nele pq eu também jogava Pagan ( da série “Ultima”, logo antes do “Ultima Online”)

  10. WeRGeeks, vocês falam sobre Full Throttle mas, e Dragon’s Lair??

  11. Hahahahaha.. Adorei o tu, tu, tu no final.. hahaha.. Boa! (sim, eu vejo os créditos dos jogos e filmes pra ver se tem mais também)..

  12. Aeee :D muito bom o/o/o/
    me identifiquei varias vezes quando preciso ligar para algum atendimento….. tipo a operadora que o vivacqua fez a piada purrtuguêza

  13. bruski says:

    muito boas as histórias. O cast tá animal como sempre, os estágios da raiva e as histórias de atendimento foram muito legais, parabéns galera, estão cada vez melhores.

  14. Edu Menke says:

    O Q FOI AQUELA MUSIQUINHA NO FINAL DO PODCAST??? Tipo Easter Egg???

    Cara, te confesso que esperei até o final apesar de odiar a musiquinha de espera telefônica!!! Quando Cai a Net, na maioria das vezes nem adianta ligar para a central… A resposta é sempre Manutenção na sua área ou reinicie seu modem!!! Estão espera Porra!!! Hehehe

    Na verdade eu achei a maior sacada aquela gravação: “já identificamos a razão da sua ligação e está havendo uma manutenção na sua região. Previsão de retorno 5h da manhã” OU SEJA… Vai dormir, não perca seu tempo aguardando nossas atendentes que estão todas ocupadas e Get a Life!!!

  15. refux says:

    manos, perdão, to muito enrolado e essa semana não vou poder mandar e-mail… mas po… que cast animal cara uihaiuhhauihhaihauihhaihihauia… estão de parabens… =P serio…

    abraços…

  16. O ponto principal desse episódio foi o atendimento (SAC), e sobre isso eu gostaria de falar que para mim é o pior trabalho do mundo, tanto para quem é atendido, quanto para quem atende, tenho pena de quem trabalha com isso e mais ainda de quem precisa acionar esses serviços.
    na minha época de velox/net eu me ferrava por horas para resolver coisas minimas, hoje em dia depois que chegou a GVT eu parei de ter problemas com minha net e sou feliz!

  17. Marcos Tasca says:

    Mais um ótimo cast :D

    parabéns

  18. Rafael Geraldo says:

    Eu estava baixando, com pressa, alguns podcasts dos que escuto e quando vi o título desse episódio li rapidamente “CAIU NA NET”.

    Baixei na hora achando que seria um assunto pornográfico, com namorados revoltados jogando fotos das respectivas nuas na net. Sites amadores….essas coisas.

    Quando comecei a ouvir, vi que não se tratava disso. Mas foi legal, mesmo assim.

    No mais. Parabéns pelo ótimo cast. Já escuto há algum tempo mas comento pela primeira vez. Se couber, vale a dica para um próximo :P

    Rafael Geraldo
    27 anos
    Rio de Janeiro, RJ

  19. Salve Geeks!

    Excelente episódio. Quantos problemas temos com a queda de uma internet.

    Na verdade, a internet só cai para continuar dando emprego aos atendentes do SAC(o). É tudo uma grande teoria da conspiração: nós, os usuários, temos de sofrer isso para justificar a existência daquela espécie de seres humanos em desenvolvimento.

    Parabéns pelo podcast e abraços!

    P.S.: E aí, o que acharam do selo honorário que ganharam lá no Radiofóbia-Lhes? :D

  20. JotaCê says:

    Pow, sofrer…. sofrer mesmo é ligar pro ‘atendimento técnico’ da Oi MG, primeiro coisa que vc escuta é uma gravação assim: ‘prezado (???) cliente, estamos com problemas técnicos na sua área (independente de onde vc estiver ligando), volte a tentar dentro de 1 hora (ou algo assim)… como assim??????

    e se tentar fazer como indicaram, já era… aí que não funciona mesmo: logo que o ‘profissional’ atende, você fala: Uso linux, e ao invés de passarem para um atendimento mais técnico a resposta é: ‘não damos atendimento para este sistema operacional’ instale o windows

    putz…

    #fodabacarai o episódio

    abraços

    JotaCê, o ouvinte mal humorado.
    Juiz de Fora/MG

  21. Audiobook técnico é foda! uauaua

    Episódio maneirisssssssssssimo!!!

    Igor Shevchenko do Hell de Janeiro – Win7 user.

  22. Dani Gomes says:

    Olá Galera!!!

    É a primeira vez que comento e quero muito dizer que ADORO o podcast de vcs.
    Gente dei mta risada, o pior pra mim que tenho combo, isso quer dizer telefone, tv e internet do mesmo lugar, e ai sim, isso quer dizer FUDEU!!! Se eu perco um perco geral. Apesar que o telefone fixo nem eu sei pq tenho rsrsrs. Agora o pior da Net é que qdo vc liga reclamando sendo que vc já fez tudo e mais o impossível……eles marcam uma visita técnica para daqui a 2 semanas. Até lá sua boa intenet volta a funcionar, vc esquece que a visita técnica vai chegar e eles cobram!!!! Eu já passei por isso e qdo eles faltam pergunta se eles descontaram??
    Essa é a vida dos brasileiros, as empresas que fornecem a internet aqui dá mta dor de cabeça mas quem pode viver sem elas???

    Bjs!!!!!!!!!!

  23. Salve, geekaiada.

    Não me apego muito com assuntos tecnológicos, mas procuro ouvi-los sempre que o assunto é, digamos assim, mais “genérico”. Além dos Tatoscópios que sempre ouço.
    Desta feita, não poderia deixar de ouvir a participação do grande Leo e seu sidekick Vivacqua. =D
    Parabéns e sucesso.

    Abração.

  24. Fala galera! Primeira vez que escutei o podcast de vocês e curti bastante, já adicionei o feed no itunes pra fazer download dos outros episodios!

    Já passei por todas as fases comentadas no cast, mas geralmente também fico ‘estacado’ na RAIVA com esse servicinho triste prestado pelas empresas de internet no brasil… quando a net cai eu aproveito pra fazer uma faxina no quarto ou como vocês mesmo disseram, ler algum livro que ta com o bookmark na pagina 10 a anos…

    bom, é isso, parabéns pelo trabalho e continuem assim!

    abraços!

  25. Mateus says:

    Ri demais, parbéns pelo podcast!
    Uma coisa que fiz muito foi imitar meu pai, até então responsável pela assinatura. E não satisfeito em me passar por ele, sempre me “esquecia” número do CPF”, chamava minha mãe pelo nome e dizia que a culpa era do meu irmão para telefonista.
    Abraços !

  26. Israel Ribeiro says:

    Ué, eu assisto Redtube no meu Android e não pago porra nenhuma!

Back to Top ↑