Filmes Geeks – Metrópolis

Filmes Geeks – Metrópolis

Para fechar essa série de posts do Filmes para geek ver sobre robôs (não que as indicações robóticas tenham acabado), decidi selecionar um verdadeiro clássico da ficção científica, clássico mesmo, um filme de 1927! É divertido ver a visão de futuro que Fritz Lang retratou no Metrópolis, mas com certeza deve ser visto, já que ele é um marco dos filmes de ficção.

Agora, se você achar que não está rolando ver a versão clássica (tem gente que não consegue mesmo, eu entendo), recomendo a releitura que Osamu Tezuka fez em anime, tem todo espírito do clássico mas apresentado de uma maneira mais atual, bem legal mesmo! Pra dar um gostinho, vejam a cara do filmaço clááááááássico:

Título original: Metropolis
Ano de lançamento: 1927
Diretor: Fritz Lang
Duração: 153 min

Sobre o autor

Idealizador de toda a bagaça, Tato é um aficionado por blogs e podcasts e, acima de tudo, um completo viciado por tecnologia! Já trabalhou com robótica, hidroponia, participou de um reality show, foi professor de computação gráfica, diretor de arte em agências online e offline, organizou eventos e dedicou mais de 90% de sua vida para a comunicação. Por isso, se tornou a mente criativa da parada toda!

  • 1st
    ain não assisti o filme, mas tenho o anime e o manga (graças a minha namorada Cris 😀 )

  • me interessei no filme antigo, deve ser uma experiencia diferente ver um filme tão antigo…

  • Hiro

    É eu tbm não vi, embora já tenha ouvido falar mto.

    Entretanto, assisti o anime e achei bem boring… ;p