Review Notebook R430 Samsung

Review Notebook R430 Samsung

Olá Geeks, no review de hoje apresentaremos para vocês o notebook da Samsung R430.

Começando pelo design, esse notebook apresenta na parte superior um acabamento texturizado e colorido (no nosso caso, um tom de vinho) , que combina com os detalhes de acabamento interno, com a mesma cor. É perceptível que a Samsung se preocupou com os clientes, que estão ficando cada vez mais exigentes (talvez por culpa da Apple), tanto que é possível verificar a quantidade de bateria sem precisar ligar o notebook, apenas apertando um botão na parte de baixo do equipamento, junto a bateria. E sinceramente a partir dessas pequenas coisas as empresas chegarão ao topo.

Vejam algumas características do R430:

Sistema Operacional:
Windows 7

Processador:
Intel® Core™ 2 Duo Processor T6600

Conexões:
VGA
HDMI
Headphone-out (Fone ouvido)
Entrada de Microfone
Microfone Interno
3 x USBs 2.0
RJ45 (LAN)
Entrada 3 em 1 para cartão de memória

Tela:
14.0″ LED HD (1366 x 768)

Bateria:
6 células

Dimensões:
343,9 x 239 x 29,2 (L x P x A mm)
2260g (com bateria)

Com essa máquina consegui executar algumas tarefas executar tarefas simples do dia-a-dia, como desenvolver conteúdo para o blog e jogar alguns de meus jogos no Steam, como Team Fortrees 2, Half Life 2 e com dificuldade o Portal. Infelizmente não consegui jogar Left 4 Dead. =(

Gostei muito do desempenho da bateria, que comigo conseguiu segurar numa boa 5 horas de trabalho sem preocupação em economizar nada. Para aqueles que assim como eu  gostam dever um filme e não tem DVD player no quarto, a saída HDMI garante transmitir seus filmes e séries em uma ótima definição para sua televisão.

Algo que a Samsung poderia pensar para o proximo modelo é em relação a tampa do da memoria do notebook, que é a mesma de todo o equipamento, ou seja, se vc quer expandir a memória precisa abrir o compartimento todo, uma tampa independente seria ótimo!

O R430 também ganha pontos pela vedação impermeável, que evita possíveis danos, caso algum líquido seja derramado acidentalmente sobre a superfície do aparelho, e para aqueles que querem ajudar a salvar o planeta, vale comentar a ausência de mercúrio e materiais nocivos ao meio ambiente no processo de fabricação

De modo geral gostei desse notebook e acredito que seja um ótima escolha para quem faz trabalhos rotineiros, que não necessitam de um processamento gráfico muito grande e procura uma boa autonomia de bateria.

Sobre o autor

Geek viciado em tecnologia móvel, Prof. Maury realmente merece o título de Professor, bastam alguns minutos de conversa e vocês concordarão! Formado em Ciências Sociais, já pensou em ser diplomata, mas foi falando besteiras nos podcasts da Rede Geek que atingiu seu ápice de filosofia. Com sacadas rápidas e frases de duplo sentido, ele ainda consegue falar sério e mostrar toda sua bagagem intelectual.

  • vcs deviam fazer um review de uma alienware ;_;

  • qual tua account no steam? 8D

  • Não comprem CCE, o meu i3 queimou a saída HDMI e Case DVD, está há 40 dias na fabricante que não me dão outro nem dizem um prazo.
    Trocava fácil por um samsung.
    (jabá gratuito)

  • @roger_koy CCE = Comecei Comprando Errado

  • pelo que deu pra ver, ele é melhor para trabalho do que para jogos (que vale minha teoria de computadores para estudantes que não precisam ser parrudos)

    quando sai a promoção??? 😀

    @roger_koy
    @guilherme
    sim, a CCE decepciona nos laptops

  • @roger_koy cce= central de componentes estragados.