Filmes Geeks – Eu Robô

Filmes Geeks – Eu Robô

Baseado na história de Isaac Asimov, eu disse, baseado… Porque para os fãs do autor (um dos autores mais geeks de todos os tempos) essa é a melhor descrição para o filme. Já que ele não tem tanto assim a ver com a história original. Mas não estou aqui para falar das obras de Asimov (que aliás, são fantásticas), estou aqui para falar do filme.

Um filmão de ficção científica com ação, esse é o perfil de “Eu, Robô”. Nele, Will Smith interpreta Del Spooner, um detetive que não confia nem um pouco nos robôs, até pegar um caso onde, aparentemente, um NS-5 (modelo lançamento da USR) assassinou a mente criativa que mudou o rumo da robótica Alfred Lanning (James Cromwell), amigo pessoal de Spooner.

Título original: I, Robot
Ano de lançamento: 2004
Diretor: Alex Proyas
Duração: 114 min

Sobre o autor

Idealizador de toda a bagaça, Tato é um aficionado por blogs e podcasts e, acima de tudo, um completo viciado por tecnologia! Já trabalhou com robótica, hidroponia, participou de um reality show, foi professor de computação gráfica, diretor de arte em agências online e offline, organizou eventos e dedicou mais de 90% de sua vida para a comunicação. Por isso, se tornou a mente criativa da parada toda!

  • Se você quiser dicas das obras de Isaac Asimov clique em ActionNerds.com.br e procure na ab Literatura ;D
    *$$$$$$$*

    Passado esse momento, esse filme se baseia, ralamente, nas obras do titio Asimov, mas ainda sim é um ótimo filme de ação/sci fi.

    Recomendo sim, para quem curte pouco mais magia, além da robótica em geral.
    o//