Especial – Leitura de e-mails 42 Wikileaks

Especial – Leitura de e-mails 42 Wikileaks

Olá, olá, olá Geeks!

Como prometemos e também graças ao sucesso que o Episódio 42 sobre Wikileaks fez com nossos ouvintes, estamos aqui hoje para um podcast especial, só para a leitura de e-mails e comentários sobre Wikileaks. Exatamente com a mesma equipe do cast, Tato e Prof.Maury juntam Fred Lohmann Jr. e o @MarceloSalgado" href="http://twitter.com/marcelosalgado" target="_blank">Marcelo Salgado do PodCumê para ler e comentar sobre a opinião da galera e, é lógico, soltar uma porrada de pérolas filosóficas ou não sobre o assunto, mas de uma maneira bem mais informal, com jeito de papo de bar. Neste episódio: descubra quem é a loira do banheiro, saiba qual a influência do Nasi nas guerrilhas urbanas e filosofe conosco sobre como seriam as manifestações em um mundo ideal!

COMENTADO NO PODCAST
Domus Draconis

 

GALERA DO WERGEEKS NO TWITTER
WeRgeeks – @weRgeeks
Tato – @tatotarcan
@ProfMaury" href="http://www.twitter.com/profmaury" target="_blank">Prof.Maury – @profmaury
@FLohmannJr" href="http://www.twitter.com/flohmannjr" target="_blank">Fred – @flohmannjr

ASSINE O WERGEEKS NO ITUNES

Dentro do iTunes abra o menu ADVANCED >> SUBSCRIBE TO PODCAST e quando abrir a janela, insira este endereço http://feeds.feedburner.com/wergeeks/podcast

OUÇA AGORA

[display_podcast]

Sobre o autor

  • mas fred, é o nasi ou o scandurra ?

  • ah, eu comento enquanto escuto, no trabalho… tenho o que fazer… mas sou multi-task… perdão (smile maroto de oclus de sol brilhante)…

    • Tato

      @Refux: É isso aí cara! Eu também sou assim… trabalho muito melhor se estou ouvindo podcast. ;D

    • Relaxa @Refux o Fred é uma pessoa triste!! hehehe

  • Olá Cavalaria Geek!

    Comentando os comentários do meu comentário.
    Primeiramente dizer que quando usei a bomba atômica como exemplo, quis dizer “nesse caso sem fatalidades”, nunca defenderia qualquer arma que pudesse ferir outra pessoa.

    Agora dizer que durante o programa o Fred e comentários me convenceram que eu estava errado, gerar uma disputa agressiva é errado mesmo que para defender uma causa que eu apoio.

    Quanto ao Longos Dias e Belas Noites, essa frase é tirada da serie A Torre Negra do Stephen King, a respotas padrão é “Em triplo pra você”. Ótimos 7 livros por sinal, recomendo

    E muito obrigado pelo Jabá Acima, 1 mês de blog já ganhando ajuda!

    PS: Sou morador de Bauru-SP, para poupar o trabalho do Fred em rastrear meu IP.

    ————————
    Longos Dias e Belas Noites
    Roger Gelonezi

    • Tato

      @Roger Huahuahuhua Não leve nossa sacanagem a sério… Mas relaxa que o Fred já tem seu endereço!!! =P

  • Modesto

    Eu consegui gerar discórdia! (Risada diabólica, já mencionada, de novo)

    • Tato

      @Modesto: Huahuahuahua Agora segura a bronca! =P

  • @Roger Gelonezi eu acabei de mandar um email pros caras e vo postar aqui….

    Aqui Vai:
    Eu concordo com o movimento de Trepar a favor da Virgindade sim, porque assim
    mais pessoas vão transar e aquelas que forem virgens tem mais chances de permanecer virgem pois os caras estarão ocupados com outras não virgens.

    Se vocês lembram bem, gracas a um ato de violencia – as 2 bombas atomicas – no Japão
    fizeram um impacto tão profundo que nos trouxe a paz.

    Eu sou a favor da paz e não contra violencia.

    Concordo com o Fred de que não é o ato mais utópico mas é o que funciona.
    Porque aquele Ditado contem apenas metade da verdade.
    “Quando um não quer, dois não brigam” só que esqueceram de completar, “Quando um não quer, dois não brigam, mas pelo menos um é sempre espancado”. #Fato

    Ex¹: Um garoto que sofre bullying.
    Ex²: Um país que invade o outro para obter ter um maior território, etc…

    Concordo com o Tato ao dizer que para mudar é preciso mudar uma única vez, mas nossa cultura desde os tempos mais antigos, o ser humano, nao digo poucas pessoas, porque as que pensam assim alcançaram um intendimento maior da vida, mas em toda a humanidade deve haver a mudança dos dois lados, e para isso, só um ato de impacto que atinja a todas as pessoas.

    Podem me chamar de extremista, mas sou a favor do que funciona. Sacrifícios são necessários sim.

    Uma última frase para completar o email: Mais vale um fusca que funcicione do que uma Ferrari sem motor.

    Efim Abraços Caras.

    • Apenas para completar o raciocinio do @CorvoCampones …. “Vale mais uma mão na teta do que duas no sutiã”.

      Abraçoooos

  • @CorvoCampones
    Em meu ponto de vista, acreditar que as bombas lançadas no Japão se resumiram a trazer paz é ingenuidade ou hipocrisia, mas cada um acredita no que quiser.

  • @Frederico Lohmann Jr.

    concordo com você, as bombas não foram enviadas com o objetivo de paz, longe disso, e sei q tem muitos motivos envolvidos, mas apesar de tudo, ainda houve a paz.

  • Modesto

    @CorvoCampones
    Só me intrometendo um pouco…

    Acho que um ataque violento não é uma boa, por que como você disse “as bombas não foram enviadas com o objetivo de paz…mas apesar de tudo, ainda houve a paz.” Isso desmostra um ato irracional da parte de quem atacou, e assim só estamos mechendo com um jogo de “consequências”…em outras palavras a paz, nesse caso, só foi Sorte.

    Eu concordo com o uso da violência em último recurso e ate com o uso de ameaças, mas elas tem que ser usadas racionalmente (“e incluso con la ternura si es necesario” #GoogleTranslateFeelings) caso o contrario e só vandalismo.

  • Caraca agora que eu vi ou melhor ouvi tava muito travado !! e falei nada com nada XD…

    • Faaala @Helder valeu mesmo assim! ficamos felizes com seu e-mail … valeu prêmio! Vamos entrar em contato contigo!

      Abraços

  • @Modesto

    é uma briga de quem é mais forte, você onde acredita que começou o primeiro ato de violencia, em mostrar a verdade? ou em faze-la (no caso referido ao ato descrito pelas informações solta no wikileaks) ?
    Segundo ato de violencia, foi ao crakear o os servidores de cartão de credito ou perserguir o Laranja do grupo?

    Assim como o Japão e o EUA, estavam em uma sequência de violencia, pois é isso que acontece, vioencia gera violencia, mas chega em um ponto que o mais forte traz a paz. No caso os EUA. Já no Wikilieaks o Povo e não o governo.

    “Depois de uma Tempestade vem bonança” ou como diria meu Avo, “depois da tempestade vem o Bonanza”

  • so para adcionar 1 ponto, pensando no que o fred falou sobre a guerra fria, basta lembrarmos do watchman

    a decisão do “vilão” foi totalmente válida, ja que isso garantiu a paz, entretanto, temos que lembrar que os watchman não eram perfeitos, então, who watches the watchman???

    se os humanos tivessem uma boa conciência, a humanidade não precisaria de controles, entretanto, os controles impedem a evolução dos individuos, e é dever de cada um lutar por sua liberdade.

    quanto à violência, toda movimentação é uma violência, seja verbal ou moral, quando você se atrasa para o trabalho devido a uma manifestação, isso ja foi uma violência, apesar de não haver perda de vidas humanas, sendo assim, a violência as vezes se fará nescessária (novamente, as perdas de vidas serão outros 500 )

    temos tambem o fato de que, ontem perseguiram os negros, e eu não me importei, depois perseguiram os gays e eu não me importei, hoje me perseguem e ninguem se importa, ou seja, a manifestação é algo para chamar a atenção para um problema que ninguem se importa e por isso estamos todos presos, por falta de solidariedade

    pensemos no caso do realengo, (discussão paralela) talvez, se o garoto nunca tivesse sido maltratado, talvez ele nunca tivesse matado ninguem, mas isso não é nosso problema mesmo …

  • foi muito divertida a leitura de emails. espero que continuem fazendo mais episódios só de email pq fica mais engraçado xD
    em relação à liberdade de expressão discutida, eu acho que realmente há um limite em relação ao vandalismo. mas, como vcs disseram, o povo só liga a tv p ver nego se fudendo, e também ninguém presta atenção num protesto que o produto final não afeta todo mundo se não houver violência ou vandalismo, que nesse caso pode ser algo “positivo”, enquanto não acontecer nada conosco :~

  • Diogo Lopes Bastos

    Essa leitura de email especial foi muito boa, teve alguns momentos que vocês discordaram sobre certor pontos, mas tudo de uma forma bem engraçada.