Ultrageek 43 (WeRgeeks) – Tablets 1

Ultrageek 43 (WeRgeeks) – Tablets 1

Olá, olá, olá Geeks!

Nesse episódio do weRgeeks podcast Tato e Prof.Maury convidam o querido amigo Fred Lohmann Jr. e nosso parceiro de eventos @richardmaxtech" href="http://twitter.com/richardmaxtech" target="_blank">Richard Max do Richard Max Tech para uma conversa bem informal sobre tablets. Muita gente sabe o que são, até para que servem, mas existe ainda muita confusão com as opções de compra, ou até mesmo, se servem pra alguma coisa de verdade! E é por isso que estamos aqui… afinal, o que rola com essas mágicas telas? iPad 2, Samsung Galaxy Tab, Motorola Xoom, LG Optimus Pad? Se você acha que está confuso, imagine a gente!!! Neste episódio: As tablets servem para alguma coisa mesmo? Saiba como o mercado está reagindo à nova MARIA DO VERÃO, conheça os modelos mais atuais e descubra qual a tablet ideal para você!

 

Sobre o autor

A Rede Geek é um hub de conteúdo geek, com podcasts, vídeos, blog, produtos e serviços feitos especialmente para a galera que é apaixonada por tecnologia! Siga a gente nas redes sociais e fique ligado de tudo que rola por aqui! ;D #RAULLL

  • PO… xupeta xD… ouvindo

  • Felipe Bonifacts

    Vale lembrar que em 1995 o Hans Donner já havia previsto o uso de Tablets na abertura da novela Explode Coração http://migre.me/49L8z XD

  • marcello

    Comprei um Coby, chamado Kyros MID 7015 – com 7 polegadas e android 2.1 – e o mais importante R$ 350,00 no Mercadolivre um NOVO !!!

    Ele reproduz 1080p.

    Ele é bonzinho e acredito que ele seja um bom começo pra quem queira “experimentar” um tablet sem gastar mais que mil reais…

    Ele é melhor que um genérico da China por um preço bem aceitável…

    Se possível vejam um… obviamente é muito inferior a um IPAD mas também custa 1/ do preço !!

  • Eu jamais trocaria o Tato por um iPad. Mas trocaria um iPad pelo Tato.

    Te amo muito também.

  • @Mirian
    Owwwwwwwwww… Que amooooor… =D

  • bruski

    tá muito legal o cast galera, estão aumentando o nível a cada episódio. Parabéns. E eu não estou comentando muito ou quase nada pois estou sem pc. Falou

  • Alan Daniel

    Muito instrutivo o pod XD Concordo que os Tablets são Smartphones gigantes hasuhaushauhs

  • Fabiano Fernandes Loureiro

    eu estava pensando seriamente em substituir meu note por um tablet, mas acho que ainda esta muito caro, talvez quando popularizar o preço baixe, até lá vai ficar dificil…

  • Thiago Soares

    Na faculdade o iPad substituiu meu note perfeitamente.
    Agora não tenho mais que disputar as poucas tomadas da sala e ainda carrego apenas 1/4 do peso do meu note…
    Muitas vezes a conversão que os app (Pages e Keynote) da Apple fazem fica muito ruim, com fontes erradas e figuras e tabelas mal posicionadas. Porém basta converter tudo para PDF que aí é só alegria!
    Alem de ter o Notes Plus que achei muito bom para minhas anotações em sala. Admito que só falta uma caneta boa para ficar perfeito.
    No mais, como é melhor para consumir do que para gerar conteúdo, é um excelente brinquedo!

  • Maneiro o cast.

    Para mim tablet continuou sendo um brinquedinho geek, caro pra caralho, que serve para pouca coisa e o smartphone é um substituto muito mais barato, útil e portátil. Esse discurso que precisa ter para saber como é bom, não me convenceu e olha que eu fiquei querendo ter um smartphone depois do cast de vocês, mas esse tablet me parece só um brinquedo para quem tem grana sobrando de nada mais.

  • Excelente cast, concordo com a visão de ter para saber a utilidade, é um nicho novo que vem entrando com hardware de ponta e processamento frio, o que permite não só a evolução assombrosa em tablet, mas logo em notebooks pois o processamento frio apesar de seu limite tecnológico atual vem seguindo a regra de evolução da Intel de dobrar o processamento rapidamente, acredito que no ponto de vista de arquitetura, é uma evolução absurda sobre algo que é obsoleto… Uma constância evolutiva, como as arquiteturas cisc e risk, pouco fugimos do conceito delas, mas por fora o que envolve é absurdamente diferente, estamos numa fase de evolução dos componentes e não de arquitetura… Vejo em breve outra revolução assim como tivemos no processameto em multi tarefa, logo teremos uma usa Ulisses aplicada para o Tablet, seja como portal para uma nuvem, seja como atualmente um gadget mais profissional para textos, imagens, produções de vídeos, musicas, a tendência ao que parece é a convergência de usabilidade para diversas plataformas…
    Mas como nem tudo que reluz é ouro, está mais que claro que a Apple não planeja dessa maneira, ao que vemos o convergir será muito mais agressivo com o Lion que está pra sair herdando as experiências dos dispositivos mobile, em breve teremos um sistema operacional adaptável a plataforma e não específico como aprendemos que deve ser…
    Acredite, se 2012 der algo errado, em breve seu iOS rodará num MacPro e serão iguais em sua usabilidade (core).

  • StefanPasoldDamacena

    Exelente cast, mesmo datado foi muito bom e informativo, nos dias de hoje não vivo mais sem meu tablet, 
    Abraços.