YouTube Google Plus Feed Twitter Instagram Facebook
   

Episódio 42 – WikiLeaks

Publicado em 17 de março de 2011

 
WRG42

Como assinar?

 

Assinar um podcast não é nenhum bicho de sete cabeças, o processo é basicamente o mesmo de assinar um RSS de textos e vídeos. É só colocar o URL do feed que você quer assinar no campo “inscrever/adicionar podcast” e pronto! Rs O que diferencia na hora de assinar o podcast são mesmo os aplicativos… Por isso, fizemos uma lista com nossas recomendações:

PC/Mac – iTunes

iOS (iPhone/iPad/iPod) – WeCast

Android – BeyondPod

Windows Phone – Podcasts!

 

REDE GEEK – Podcasts – http://feed.redegeek.com.br/podcasts

Como ouvir no celular?

 

Existem algumas várias formas de você ouvir nossos podcasts no seu celular! Se você tiver um smartphone com Android, iOS ou Windows Phone, pode usar um dos aplicativos que recomendados eles são bem práticos:

iOS (iPhone/iPad/iPod) – WeCast

Android – BeyondPod

Windows Phone – Podcasts!

Estou no usando o gadget de um amigo e não posso instalar nada!

Sem rolo! Nosso player do site é em HTML 5 e funciona até nos navegadores mais toscos! =P

Meu celular é velho, mas toca mp3… O que posso fazer?

Nesse caso, você pode baixar o mp3 direto do site e passar para o celular, assim como faz com suas músicas! Para o player, o podcast é um mp3 como qualquer outro! ;D

Como ouvir no computador?

 

Muito simples! Para ouvir no computador é só você apertar o botão play aqui no post ou fazer o download do mp3! ;P

E se minha rede não permite baixar mp3?

Sem rolo, os episódios mais novos também tem a versão zip para download. Aos poucos adicionaremos os arquivos dos programas mais antigos também.

Tem outra opção?

Tem sim! Você pode instalar o iTunes no seu PC/Mac e assinar nossos podcasts pelo feed: http://feed.redegeek.com.br/podcasts

Feed RSS

 

REDE GEEK – Podcasts
http://feed.redegeek.com.br/podcasts

ULTRAGEEK – Podcast
http://feed.redegeek.com.br/ultrageek

UPDATE – Podcast
http://feed.redegeek.com.br/update

O que é um Feed RSS?

O RSS (Really Simple Syndication) é uma tecnologia que permite aos usuários de um site se inscreverem em seus conteúdos de forma a não perderem nenhuma atualização. Os feeds RSS oferecem um conteúdo resumido dos sites com links para facilitar o acesso, assim como permitem que a galera assine nossos podcasts.

O que é um Podcast?

 

Basicamente, podcast é:

– Um dos vocábulos com pior descrição na Wikipedia; =P
– Um programa em áudio que você baixa em mp3 e ouve quando quiser;
– A junção das palavras Pod (Personal On Demand) e broadcast (transmissão, normalmente via rádio);
– Divertido bagarai!

Não entendeu? Coloque um fone de ouvido e aprenda na prática ouvindo um Ultrageek ou um Update!

Olá, olá, olá Geeks!

Nesse episódio do weRgeeks podcast Tato e Prof.Maury reunem-se com Fred Lohmann Jr. (o triste) e o grande convidado Marcelo Salgado do PodCumê para bater um papo sobre: tudo o que você queria saber sobre Wikileaks mas ninguém teve coragem de falar! Um assunto polêmico, que as mídias comuns tratam de modo superficial, mas nós vamos a fundo para falar sobre o tema, sem papas na lingua, jogamos m*rda no ventilador mesmo! Se você sempre se questionou sobre a postura política dos grandes países, sobre as ações militares, o jogo de interesses nesse grande tabuleiro de xadrez e qual o seu papel nessa budega, falamos sobre política, mas sem politicagem alguma, só para tirar as dúvidas da galera. Neste episódio: Descubra o que realmente é Wikileaks, saiba como as informações chegam até eles, aprenda como ser acusado de assédio sexual na suécia e veja qual é a importancia disso tudo para o nosso dia-a-dia!

 

27 comments
Felipe C.
Felipe C.

PQP vocês também escutam RATM! Nem acredito que achei mais alguém no mundo! LOL Muito bom!

Diego F Rodrigues
Diego F Rodrigues

"A culpa é de quem escreveu e não de quem divulgou!". Não gosto do Lula, mas ele disse tudo.

Diogo Lopes Bastos
Diogo Lopes Bastos

Esse program foi realmente tenso, esse assunto é muito delicado na hora de discutir, porque eles podem agira com a intenção de mostrar os podres do Governo, mas será que eles estão preocupados com as consequências? Assisti o video e o mais chocante não são os tiros disparados, mas o jeito que eles ficam conversando, rindo da situação e se divertindo.Vergonhoso.

Marcelo Salgado
Marcelo Salgado

Valeu galera, achei foda mesmo esse programa, top 5 das minhas listas! Modesto, também acho! Ahahah. Valeu, brotha!

Alessandro - NPossibilidades
Alessandro - NPossibilidades

Ah, esqueci de perguntar, os comentários aqui no post estão passando pela rede TOR? Diz que sim geeks. ;)

Alessandro - NPossibilidades
Alessandro - NPossibilidades

Fala Geeks, tudo bem com vocês? Só estou passando aqui para deixar meu abraço a todos vocês que fizeram este grande trabalho com esta edição do podcast. Incrível como conseguiram reunir tantas informações detalhadas sobre este tema tão polêmico e ao mesmo tempo tão desconhecido pela maioria das pessoas. Desconhecido não por ser algo escondido, mas por ser um assunto que a maioria não fazia idéia do que se tratava direito. Parabéns, cada dia que passa o trabalho de vocês está ficando ainda melhor. Abraços, Alessandro - NPossibilidades

Pablo Lopes
Pablo Lopes

Neste primeiro contato eu gostaria apenas de sinalizar o quanto me surpreendi com o WeRgeeks, sempre tinha ouvido falar sobre o podcast, mas confesso que temia apenas se tratar de assuntos de tecnologia e coisas do tipo. POrem, neste momento eu realmente estou muito surpreso, pois me peguei ouvindo varias e varias vezes os tres ultimos podcasts. Eu adorei a bom humor, edição e forma como vocês conseguem tratar os assuntos. Eu já ouço podcasts a muito tempo, sendo fiel a varios outros, inclussive de amigos de vocês. E recentemente eu estou tambem com um, o que me remete a procurar e ouvir cada vez mais podcasts, para que eu possa me inspirar e aprender a editar o meu podcast, tenho agora tambem o seu como inspiração. (www.bardonerd.com) Mas como esse não é o foco, mas sim apenas uma alusão o quanto realmente gostei do wergeeks, e por sorte este ultimo podcast sobre o Wikileaks foi uns dos mais informativos e gostosos de ouvir, eu so tenho a agradecer a informação colaborativa que vocês me proporcionaram. Obrigado.

Modesto
Modesto

o Marcelo Salgado tem que ser chamado de novo para este podcast.

Roger Gelonezi
Roger Gelonezi

Olá cavalaria geek! Gostaria de apenas comentar alguns pontos sobre a rebeldia WikiLeakeanas. A base de uma harmonia em sociedade consiste em saber que todas as pessoas têm a capacidade de fazer o que bem entenderem, o que as impedem é que existe forças repressoras que as desestimulam ou impedem que executem suas vontades. No caso WikiLeaks, tivemos uma inversão do papel clássico, em que a ação popular reprimiu as ações do estado, através de uma força livre que utilizamos para informação e formação de opinião. O Estado então, mais precisamente os EUA nesse caso, utilizaram seus recursos para impedir a divulgação da livre informação. O efeito foi preciso como qualquer tapado poderia esperar, uma força foi aplicada contra o Estado, hackers e crackers fizeram o que podiam. Minha previsão através desses pequenos pontos lógicos é que o estado tentará tomar o controle da utilização da internet “by any means necessary”, e discordando do Fred, fico feliz em saber que se eles tentaram, foi comprovado que irão enfrentar uma força que não estão preparados para conter. E na minha opinião de merda: 1 - A ação de controle é ditadura. 2 - A ação de se manter vivo a WikiLeaks é um ato de expressão, e (incrivelmente) concordando com o discurso (desinformado) do Lula, se você age de forma antiética ou criminosa, esteja preparado para repressões. Se for algum Estado, esteja preparado por repressões populares. 3 - A ação de derrubar sistemas vitais de nossa sociedade, como o sistema de créditos ou transações monetárias pessoais, é totalmente repreensível, mas é como uma bomba atômica, dispara-se uma vez para provar que pode fazer. Mas nesse caso, sem danos permanentes, por isso concordo com utilizarem DESSA vez. E caso chegue a um extremo, disparar várias. Bom, é isso, e grande abraço. ----------------------------------------------- Longos Dias e Belas Noites Roger Gelonezi http://domusdraconis.net/

vinicius maciel
vinicius maciel

simplesmente fantástico o episódio, muito informativo e detalhado, exatamente do jeito que gosto. Quando comecei a escutar nem mesmo imaginava que vocês entrariam em tantos detalhes, cast foi perfeito. Ainda mais porque através dele descobri o nome da música que toca na hora 1:29 (obrigado Tato), www.youtube.com/watch?v=_d8C4AIFgUg o trailer dela lembra (ao menos um pouco ) o vídeo da morte dos repórteres da Reuters, são cenas fortes da guerra do Vietnã.

Bluefoot
Bluefoot

Olha. Ouvi pela primeira vez. O podcast é legal. Mas vocês devem considerar diminuir o volume da música de fundo. É alto o suficiente para que a atenção as vezes se volte a música ao invés da voz dos podcasters.

Frederico Lohmann Jr.
Frederico Lohmann Jr.

@darthjee Não acho válido os exemplos em que os súditos são prejudicados, o foco deve ser o rei e sua corte.

darthjee
darthjee

Na minha opnião, os vandalismos são válidos em algumas situações. Exemplo válido: o rei cobra impostos e ninguem concorda, mas todo mundo paga ... assim que algumas pessoas começam uma revolução com desordem para mostra o descontentamento e tentar mudar, já que eles não tem como mudar o sistema. Exemplo não válido: no momento de revolta, um aldeão aproveita para saquear/destruir para obter prazer/benefício próprio

Fabricio "Jedigner"
Fabricio "Jedigner"

Certo, Professor Maury! Justo, justo! Quem estou querendo enganar? Eu mandaria mesmo que não tivesse promoção (falta cara de pau, só). E esse papo de sussuros ao pé do ouvido tá soando muito gay pro meu gosto! :)

Deivid Luchi
Deivid Luchi

opa acompanho a pouco o podcast mas ja deu para ver que é muito bom. ouvi muito falar nesse video mas nunca encontrei... caraca que cruel, completamente o oposto que os americanos tentam mostrar em seus muitos filmes de guerra. muito bom continuem assim ;)

Fabricio "Jedigner"
Fabricio "Jedigner"

Um sentimento misto de alegria e vergonha alheia de mim mesmo surgem quando ouço um podcaster lendo um e-mail que enviei... e nesse episódio não foi diferente, muito antes pelo contrário: dois cuecas sussurando frases no meu ouvido soou (quase) como uma CANTADA! hahaha, brincadeiras à parte, o cast ficou mega-sensacional. Muito feliz ficou eu em saber que ouço um podcast que possui pessoas que sabem pensar (e não só brincar com seus gadgets). Mando um bonito e-mail (isso é possível?) com mais opiniões colaborativas em breve! Ah, e o e-mail de voz, já rolou de alguém mandar???

Gabriel Ventura
Gabriel Ventura

Tava aqui, tentando editar me livro, no meu curto tempo de ócio, ouvindo um bom podcast com meus fones... ATÉ QUE ME CHEGAM OS EMAILS! Porra, dois gordos falando baixinho no ouvido ninguém merece ¬¬ ouço vocês há muito tempo, e só vim fazer meu primeiro comentário agora... Continuem com o bom trabalho, um abraço à todos, e por favor, sem mais sussurros de madrugada ¬¬

Salay
Salay

War pigs foi colocada no momento ideal dentro do cast, só falo isso, principalmente o final.

Fabiano Fernandes Loureiro
Fabiano Fernandes Loureiro

Caras, me assustei agora... sempre gostei do wergeeks, dos assuntos tratados e tal, mas nunca fui pego pelo colarinho que nem hoje, parece que levei uns tapas na cara pra acordar, tema pesado pra caralho e muito importante existirem essas discussões sobre o assunto... sobre liberdade de informação eu sou do seguinte pensamento: Foi dito no programa que algumas informações (principalmente as que dizem respeito a segurança do pais etc...) devem ser mantidas em sigilo enquanto o processo esta correndo, eu até concordo com isso, mas eu discordo que isso seja possivel de ser feito. O ser humano por si só tem uma alta capacidade de fuder tudo, com isso acho que se alguem ou alguma organização ficar responsavel por ditar quais informações podem ou nao serem expostas para o povo, vai ocorrer (na verdade ja ocorre) uma filtragem baseada nos interesses dos que mandam, tanto para esconder aquele sujeito que morreu a mando por saber de mais, quanto as escapadelas de certos politicos que usam o dinheiro publico para enxer sitios de prostitutas. Não acredito que deva existir nenhuma forma de filtragem de informação por conta disso, por se tratar de gente e o ser humano quando sabe que ninguem esta vendo, faz muita merda. Tambem acho ruim essa filtragem pois quem a esta fazendo acaba tendo todo o poder de nos dizer o que é verdade ou não, facilitando mais ainda o controle, impedindo de sabermos o que se passa debaixo dos panos. Ficar submetido a isso (como acontece hoje em dia e sempre aconteceu), é pra mim o maior cancer da nossa sociedade, onde poucos definem o futuro de muitos, e na maioria das vezes esse futuro é decidido em prol daqueles que ja estao no poder.

@Helder_F1LL4
@Helder_F1LL4

Concordo em gênero e em grau com esse podcast ... quanto mais se cava mais se acha "merda" nas entranhas dos governos ... sou muito a favor do WikiLeaks ... no fundo QUEREMOS SABER O QUE TEM POR BAIXO DA CURTINA !!! e isso ai =D OBS: MEU PRIMEIRO POST!!!

refux
refux

primeiro! (sim sou um imbecil uiahiuahiuhauhuia)

Tato
Tato

@Pablo: Desculpa a demora cara, mas seu comentário se perdeu como spam, mas vamos lá... Nós que agradecemos pela atenção, por ter ouvido o cast e, principalmente, por ter reservado seu tempo para deixar um comentário! Toda a galera que comenta aqui valoriza nosso trabalho e alimenta nossa vontade de fazer um programa cada vez melhor! Valeu mesmo pelo apoio!!! Espero do fundo do coração que continue com a gente e, sempre que possível, mande um e-mail e deixe um comentário aí. ;D

Prof. Maury
Prof. Maury

Falaaa Grande @Fabriciovas Obrigado pelo e-mail ... na próxima vez vamos fazer uma leitura de e-mails sussurrada só no ouvido esquerdo hahahahha só pela sacanagem! Aaaah sem informações privilegiadas sobre a promoção... se quiser tentar ganhar tem que mandar hehehehe Forte abraço

Tato
Tato

@Gabriel: Huahuahua... Juro que vamos evitar os sussurros!!! =P

  • Rede Geek no Google+

  • Curta no Facebook

Voltar ao topo ↑