play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Vídeos
  • keyboard_arrow_right Review Samsung Galaxy 5

Review Samsung Galaxy 5

1363 Resultados / Página 1 de 76


Background

Depois do WeRgeeks Podcast #39 – Smartphones 1 percebemos que vários de nossos leitores e ouvintes, muitos até, não possuem smartphones mas que gostariam de ter um, então pensamos que também seria uma boa passar as impressões de alguém na mesma situação: esta besta que vos escreve. A Samsung nos enviou o que chama de “o smartphone mais acessível do mercado”, o Galaxy 5, então aqui vão nossas impressões.

Com Android 2.1, o Galaxy 5 é uma opção de destaque pra quem quer começar pois tem uma boa performance neste sistema. Usando como uma criança com brinquedo novo, ou seja, explorando todos os recursos ao limite o tempo todo, a bateria durou cerca de 10h com carga total, o que significa que deve durar bem mais com o uso diário comum.

Sua tela de 2.8″ tem uma boa resposta ao toque. Eu tive alguns “probleminhas” pra me acostumar com a tela, principalmente nas bordas, mas isso certamente é culpa dos meus “dedos de linguiça”, como diz o @fziliotto, então se este não for seu caso você não precisa se preocupar.

O som é muito bom, com a ressalva de ter o alto-falante na parte traseira, o que pode prejudicar o uso caso fique pressionado em seu bolso. O fone é de boa qualidade e me agradou muito por não ter machucado meu ouvido, o que geralmente acontece com fones deste tipo, no meu caso. A câmera de 2.0 megapixels é razoável, mas fraca pra quem dá importância a este item no momento de escolher um aparelho.

O único ponto realmente negativo que eu percebi foi o GPS muito fraco. Tive muita dificuldade pra usar este recurso e isso fez eu lembrar das inúmeras reclamações semelhantes que seu irmão maior, o Galaxy S, teve antes da atualização para Android 2.2. Como é pouco provável que o Galaxy 5 seja atualizado, mesmo porque isso poderia prejudicar a performance do aparelho, o fraco GPS deve ser considerado.

Conclusão: baseado no Samsung Corby, o Galaxy 5 é bonito, leve e confortável de usar, com as vantagens de ter Android 2.1, 3G e Wi-Fi. Pra quem quer dar seus primeiros passos no mundo da internet móvel o Galaxy 5, que já pode ser encontrado desbloqueado em lojas de confiança por menos de R$ 530,00, certamente é uma ótima opção.

Especificações:
Sistema Operacional: Android 2.1
Frequência: Quad Band (850 + 900 + 1800 + 1900 MHz)
Rede e Dados: 3G UMTS 850 / 1900 / 2100 MHz, Wi-Fi 802.11 b/g, GPRS e EDGE
Peso: 102g
Dimensões: 108 x 56 x 12 mm
Tela: TFT 2.8″ 240 x 320
Câmera: 2.0 megapixels (zoom digital 4x)

Dica do editor: Se você está na pilha de comprar um Samsung Galaxy 5, recomendamos que compre pela Saraiva. Além de poder dividir em várias vezes, você ainda tem a garantia do produto e a segurança de comprar em uma loja BEM FIRMEZA!!! #FicaDica ;D

Atualização
Depois de avisado pela Cavalaria aqui nos comentários que a atualização pro Android 2.2 (Froyo) está disponível (obrigado mais uma vez, galera), instalei o Samsung Kies para atualizar o sistema do Galaxy 5. Precisei tentar duas vezes pois na primeira algo travou o processo e precisei recomeçar.

A principal mudança foi que o GPS, antes muito fraco, passou a funcionar como deveria. Aparentemente o mesmo problema que ocorre com o Galaxy S está presente no Galaxy 5, mas isso é passado e aplicações como Google Maps e Foursquare agora funcionam perfeitamente. Outra mudança perceptível foi na performance. Pra minha agradável surpresa ocorreu o oposto do que eu temia, o Android 2.2 fez o Galaxy 5 funcionar melhor.

Valeu pela dica de ouro, Cavalaria, e o que antes era uma ótima opção para quem está começando no mundo dos smartphones agora ficou ainda melhor.

Nota do editor: vale sempre lembrar a galera que, se tiver alguma dúvida sobre o produto que fizemos review (e até de gadgets que não fizemos) perguntem nos comentários que a equipe do blog está sempre ligada para responder suas perguntas e tirar dúvidas, beleza? ;D


CONVERSA COM GIGANTES

Ouça em todas as plataformas
Background

Na primeira temporada do CONVERSA COM GIGANTES, conversamos com os principais executivos de grandes empresas do planeta para entender seus planos, novidades e como elas prestam atenção nos consumidores!

Nesse episódio, conversamos com Cláudia Meira, CIO da Unilever para a América Latina, para conversar sobre o mercado de tecnologia e o desenvolvimento de profissionais na área!

Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio