Ultrageek 41 (WeRgeeks) – História: Nintendo

Ultrageek 41 (WeRgeeks) – História: Nintendo

Olá, olá, olá Geeks!

Nesse episódio do WeRgeeks Podcast, Tato e Prof. Maury se reunem com Rafa Lohmann, Fred Lohmann Jr e o convidado mais que especial Daniel Oliveira para conversar sobre uma das maiores empresas de games do universo, a BIG N, também conhecida como Nintendo! Mais que nostalgia, descubra de onde veio a empresa, seus principais personagens e faça uma viagem no tempo por todos os consoles da marca. Neste episódio: descubra qual participante ganhou uma Barbie de presente do pai, saiba como o Shigeru Miyamoto se inspira para criar seus jogos e o motivo de não haver nenhum jogo de sexo na Nintendo!

 

Sobre o autor

A Rede Geek é um hub de conteúdo geek, com podcasts, vídeos, blog, produtos e serviços feitos especialmente para a galera que é apaixonada por tecnologia! Siga a gente nas redes sociais e fique ligado de tudo que rola por aqui! ;D #RAULLL

  • NINTENDO SIXTY FOOOOOOOOOOOUUUUUUUUUURRRRRRRRR!!! o/

  • po mas nintendista é osso em… UIHAUIUIAHUIHAUIHUIAHUIHAIHUIAHUIHA sou nintendista tambem, depois que montar o apartamento vou comprar um wii+wiifit para minha senhora claro =D po, voces tão de parabens … otimo episodio…

  • Definitivamente o melhor dos podcasts até o próximo…. ;P

    Lembrou boas fases da melhor marca de consoles, desde o braço mecânico, que com certeza ninguém sabia que era da Nintendo, passando pelos Gamewatches e finalizando com o Wii, que agrega a família e qq pentelho de 3 anos consegue participar…

    Tato, acho que vc se equivocou com relação ao Mário nunca ter recebido um beijo da princesa… lembro bem dele receber um beijo pixelado e ficar vermelho como um pimentão!

    Para não falar besteira… acabei achando uma imagem… com ajuda do Google (óbvio) e mando para vcs! http://www.mariowiki.com/File:PeachKissMario2.png

    Um Grande Abraço e Parabéns!

  • BlackFinger

    Escuto Weegeeks a algum tempo, raramente gostava, mas esse foi definitivamente um otimo podcast.
    O um dos melhores que ja escutei. Muito informativo e divertido.
    Continuem o bom trabalho.

    ps: Não sou nintendista.

  • Bruski

    Assim como o Tato também sou uma viúva da nintendo e tenho uma confissão a fazer….
    EU NUNCA TIVE UM CONSOLE NINTENDO NA VIDA! ahahhahah, #comofaz então…..
    vamos a lista:
    1º Atari
    2º MegaDrive
    3º Playstation
    4º PC
    5º Xbox 360

    Então como vocês citaram, eu sempre jogava na casa de amigos e achava legal mas nunca me encarnei nos jogos do Super Nintendo assim para ser fã como vocês, nunca zerei mario e não tenho vergonha de falar, a coisa que eu mais joguei no super nintendo foi o mario kart e donk kong, achava o máximo esses jogos.
    Mas o podcast está ótimo como sempre, bem contados os fatos históricos da empresa, os jogos clássicos, muito bom como sempre, estão de parabens.

    E AGUARDO ANSIOSO O CAST Nº 42, fizeram uma propaganda de que ta foda e a edição, estou aguardando como sempre hehehee.

    Valeu galera, continuem continuem e continuem, pois estão indo no caminho certo, trazendo sempre mais público e é isso aí. Abraço.

  • Bruski

    Vocês poderiam ir dando pequenas dicas sobre o que será o próximo cast no twitter, que for esperto irá pegar, quem for burro terá que esperar hoaiuhaiuha. #fikadik

  • Rod

    Olá geeks!
    Episódio emocionante! Primeiro ep que fiz questão de ouvir inteiro. Super Nintendo é o melhor dos 16 bits! Só perdeu o reinado por causa do PSX que trazia 32 bits que tbm joguei horrores, nessa época a pirataria comia solta, vez e outra na locadora que frequentava o dono ia pro Paraguai e trazia bolsas e mais bolsas de cds.
    Lembro que na época(1993/1995) nessa transição de consoles falava-se muito de Sega CD(aquele q acoplava o Mega Drive 2 em uma base para o cd e só lembro de 2 jogos: Dragon´s Lair e um outro de caça/ link do bagulho: http://pt.wikipedia.org/wiki/Sega_CD), falava-se do Neo Geo CD, 3DO e Sega Saturn que fazia frente ao PSX em apenas alguns jogos, como Nights, Virtua Fighter e X-men versus Street Fighter. putz to velho!
    Lembro que o Nintendo 64 antes de se chamar Nintendo 64 levava o nome provisório de Ultra 64, felizmente o segundo ficou melhor.
    Sobre o 3DS, dá pra fazer uma relação com PSP3000 e PSP GO? Ou nada a ver, são para públicos diferentes?
    Abç!

  • @Rod
    Eu amava o Sega CD por causa de um jogo, Tomcat Alley (http://en.wikipedia.org/wiki/Tomcat_Alley). Eu jogava isso com frequência.

  • Agora vocês foram longe demais, geeks!

    Eu achava que vocês iriam fazer só mais um ótimo episódio sobre um dos gadgets mais vendidos de todos os tempos (se pensar em portáteis, principalmente), mas qual não foi minha surpresa ao me deparar com um cast SENSACIONALMENTE excelente, vejam vocês!

    (nem vou gastar muito elogio aqui, porque estou escrevendo um e-mail agora mesmo. GO!)

    ^^

  • Marcos Melo

    Como diria o Jurandir Filho: eu não sou nintedista, eu sou supernintendista (SNES).

  • Daniel Oliveira

    Fala Tato, Prof Maury, Rafa e Fred.

    Consegui ouvir o Podcast apenas agora pois estava fora do Brasil, sem acesso ao computador.
    Adorei o papo, e acho que o resultado final ficou bacana, espero que não tenham sofrido muito com a edição e com os tropeços do marinheiro de primeira viagem aqui.

    Mas sério, curti demais e agora vou cobrar a cervejada, ou ao menos uma passada no GameWorld para testar o 3DS. Estarei lá e espero vcs tbm…

    Grande abraço moçada.

  • Yuri Melo

    nossa eu ri muito porque hoje quando estava limpando o meu quarto eu encontrei o meu game boy color com uma fita do pokémon yellow e o melhor é que funciona até agora , adorei esse podcast continuem assim
    abraço

  • Rod

    é isso aí Frederico, é esse jogo msm, Tomcat Alley! Valeu! O legal é q agora to vendo o video completo do Dragon´s Lair. Tinha um código que um amigo fazia q rodava o filme todo sem precisar ficar passando cena por cena, é ótimo! Falou!

  • Rubens Brilhante

    O que falar de uma empresa que levanta o mercado de games depois de uma crise?
    Muito bom o cast.
    Faltou falar que o NES tinha um sistema de adesivos (ouro, prata, bronze) que dava uma idéia da qualidade do jogo.
    Pra tirar o trauma do pessoal que tinha atari e que comprava jogos sem saber da qualidade.
    Também lembro de ouvir uma história que a Nintendo se comprometeu a recolher os Nes que não fosse vendidos e devolver o dinheiro pros revendedores.
    Até um sistema anti-pirataria foi feito.

    Resumindo.
    Se existem consoles hoje em dia é por causa da Nintendo.
    E todo gamer deve ter, no mínimo, respeito por essa empresa.
    Eu tenho.

  • Vinicius Camargo

    aew pra td mundo que nunka teve a oportunidade [como eu] de curtir um gamewatch olha a solução aew !!

    http://www.pica-pic.com/

  • Diogo Lopes Bastos

    Nunca tive um console da NIntendo, mas através dos emuladores de SNES e Game Boy Advanced ele possuia ótimos jogos, além de poder jogar 007 Goldeney e Star Fox 64 na cada dos meus primos (tinham 3 controles). Tenho vontade de comprar o NIntendo DS para jogar os seus jogos e do Advanced.

  • bá! muito bom!

    Minha carreira nos games começou com om SNes, que depois de um passeio da minha mãe aos EUA trouxe um Starfox, Donkey Kong 3, Mega Man X e outras pérolas para mim de lá!

    Depois passei por um N64 e Mário 64, International Super Star Soccer 64 e Star fox 64 com Rumble Pak foi o que me fez perder as noites jogando.

    Por fim, comprei um GBC que com certeza foi o que eu mais joguei. Até hoje tenho o meu guardado aqui e antes do advento os Smartphones joga uma partida ou outra!

  • StefanPasoldDamacena

    Caralho, muito legal esse cast sobre a Nintendo, para mim pode existir sempre os melhores consoles mas a Nintendo sempre vai ser a Nintendo.
    Tive, Nintendinho, SNES, GameBoy Color, Nintendo 64, DS e agora um 3DS, sempre são eles me me proporcionam os maiores momentos de diversão.
    Abraços.

  • MarcelleFreitas

    Achei um vídeo do arroz de copo lá.
    https://www.youtube.com/watch?v=1X-IPWIw4rU