WeRgeeks 39 fez um grande sucesso e muitos ouvintes mandaram e-mail perguntando sobre smartphones que não são os tops de mercado, mas que são grandes aparelhos. Ótimos Smartphones para iniciar nessa vida viciante do 3G. Entre eles temos o Motorola Defy.

A Motorola busca se diferenciar dos outros androids do mercado, além de oferecer a versão 2.1, o Defy é o celular ideal para quem é um pouco desastrado, afinal ele é feito para suportar poeira, pequenas quedas, liquido e riscos… resumindo você pode deixar cair ele na privada sem medo de ser feliz!! (nota do editor: ou não! rs)

Minha primeira impressão foi de ter um aparelho de acabamento grosseiro nas mãos, com pinos e parafusos a mostra, mas depois de algum tempo meu conceito mudou, hoje acho o aparelho charmoso da maneira que ele é! Não querendo taxar nada… mas ele tem a cara de celular de MACHO PORRAAAA! (coça o saco e cospe no chão)

O Defy vem com a tela Gorilla Glass, que é mais resistente a riscos do que as outras do mercado. Entendam riscos, como acidentes do dia-a-dia, ou seja, chaves e moedas esbarrando na tela do aparelho. Se você pegar uma faca, segurar com as duas mãos e passar na tela colocando o seu peso sobre a faca é bem provável que a Gorilla Glass não funcione, não sei … é apenas um chute, não tive coragem de tentar.

O aparelho possuí uma câmera de 5MP com flash LED, tirando fotos ótimas, mas que poderiam ter um desempenho melhor. Por exemplo, fotos com cameras de 5 MP de outras marcas conseguem resultados melhores. E uma característica que deixa a desejar é a filmagem do aparelho, que tem resolução máximo de 480p . Mas se seu foco não é a câmera, esses detalhes não farão diferença.

O Motorola Defy tem um processador de 800mHZ, que não é o topo de mercado, mas que é o suficiente para as configurações do aparelho(Android 2.1 e tela de 3,7 polegadas). Fazendo uma comparação superficial entre ele o irmão mais velho, Milestone 2, pessoalmente preferi o toque, a suavidade de transição da tela com os aplicativos no Defy do que no Milestone2.

O grande terror dos smartphones é a bateria, e para não ficar para trás, o motorla Defy com o uso continuo do 3G não suporta muito mais que 6 horas(leve o carregador sempre com você). Se ele não ficar conectado o tempo todo, fazer ligações normalmente e acessar a rede pontualmente apenas pelo wi-fi, a bateria renderá um pouco mais que 1 dia.

Existem as especulações de que o Defy receberia a atualização para o 2.2, mas se acontecer, provavelmente role apenas no Eua, mas sinceramente acredito que com uma atualização o aparelho poderia perder desempenho.

Especificações
Processador de 800 MHz;
Tela de 3,7 polegadas com resolução de 854 x 480 pixels;
Câmera de 5 MP com flash em LED;
Android 2.1;
2 GB de memória interna, vem com cartão e 8GB e expansível com cartão de até 32GB;
Conectividade WiFi e Bluetooth.

Se você curtiu o produto e está afim de comprar o Motorola Defy, o WeRgeeks recomenda a compra pela Livraria Saraiva! Compre o Defy desbloqueado e com garantia! ;D