Muita gente (eu me incluo nessa também) tem dois ou mais celulares. Como vocês já devem saber, no Brasil temos mais linhas de celulares ativas do que pessoas. Muita dessa onda de se trabalhar com duas operadoras se deu com os aparelhos ching-ling dual-chip. Mas o ruim de se trabalhar com aparelhos dual-chip é que não existe um verdadeiro smartphone com essa função, mesmo os dual-chips de grandes marcas sofrem com esse problema. Ai te sobra duas opções:

– Sacrificar as funções smart para ter duas operadoras em um só aparelho
– Manter o o Smartphone e carregar um segundo aparelho.

O review de hoje é para aqueles que, assim como eu, preferem carregar um segundo aparelho, ou simplesmente para aqueles que querem usar o celular só para fazer ligações mesmo.

NOKIA 1616

O 1616 é ao melhor estilo aquele “Nokia Velho de guerra” que cai milhões de vezes se desmonta inteiro e não quebra. E além de tudo parece ter um bateria nuclear que nunca acaba (vocês sabem que isso é só uma figura de linguagem, né? =P). Ele possui um design compacto e ergonômico, pesa apenas 78g e, como recursos principais possui: Rádio FM(necessário fone de ouvido) e a clássica lanterna.

O Nokia 1616 conta ainda com: calendário, agenda para contatos, jogos e é possível constomizá-lo trocando as capas. É um aparelho com custo aproximado de R$100,00 que com certeza pode te salvar em momentos de aperto!

Design
Monobloco
Dimensões: 107,1 x 45 x 15 mm
Peso: 78,55 g

Frequência operacional
GSM 850/1900
EGSM 900/1800