Review Nokia 1616

Review Nokia 1616

Muita gente (eu me incluo nessa também) tem dois ou mais celulares. Como vocês já devem saber, no Brasil temos mais linhas de celulares ativas do que pessoas. Muita dessa onda de se trabalhar com duas operadoras se deu com os aparelhos ching-ling dual-chip. Mas o ruim de se trabalhar com aparelhos dual-chip é que não existe um verdadeiro smartphone com essa função, mesmo os dual-chips de grandes marcas sofrem com esse problema. Ai te sobra duas opções:

– Sacrificar as funções smart para ter duas operadoras em um só aparelho
– Manter o o Smartphone e carregar um segundo aparelho.

O review de hoje é para aqueles que, assim como eu, preferem carregar um segundo aparelho, ou simplesmente para aqueles que querem usar o celular só para fazer ligações mesmo.

NOKIA 1616

O 1616 é ao melhor estilo aquele “Nokia Velho de guerra” que cai milhões de vezes se desmonta inteiro e não quebra. E além de tudo parece ter um bateria nuclear que nunca acaba (vocês sabem que isso é só uma figura de linguagem, né? =P). Ele possui um design compacto e ergonômico, pesa apenas 78g e, como recursos principais possui: Rádio FM(necessário fone de ouvido) e a clássica lanterna.

O Nokia 1616 conta ainda com: calendário, agenda para contatos, jogos e é possível constomizá-lo trocando as capas. É um aparelho com custo aproximado de R$100,00 que com certeza pode te salvar em momentos de aperto!

Design
Monobloco
Dimensões: 107,1 x 45 x 15 mm
Peso: 78,55 g

Frequência operacional
GSM 850/1900
EGSM 900/1800

Sobre o autor

Geek viciado em tecnologia móvel, Prof. Maury realmente merece o título de Professor, bastam alguns minutos de conversa e vocês concordarão! Formado em Ciências Sociais, já pensou em ser diplomata, mas foi falando besteiras nos podcasts da Rede Geek que atingiu seu ápice de filosofia. Com sacadas rápidas e frases de duplo sentido, ele ainda consegue falar sério e mostrar toda sua bagagem intelectual.

  • tenho um parecido… hehehe

    bateria dura uma semana…. bom para qm tem mais de um chip tbm…

    só tem um unico problema, sinto falta dos joguinhos de antigamente..

    como Snake, Snake II, SkyDriver, Football (Americano onde vc é o “coach”), e akele da caixinha

    q vc empurra até colocar todas as caixas no ‘X’ …. aaaa não se fazem jogos para celulares

    como este como antigamente,…..

  • Celular que vem no Sucrilhos pode salvar sua bunda qdo você menos espera. E até que é bonitinho. =)

  • Hiro

    Alguém sabe se existe algum cel de 100~200 pilas com mp3? ;p

  • Frederico Freire

    Adoro esses modelos entry-level da Nokia pra usar no segundo chip. Tenho um Nokia 1280 é vendido na Índia. O 1280 é o aparelho mais barato vendido pela Nokia em todos os tempos, é o único Nokia com display preto e branco comercializado nos dias de hoje. Nem precisa dizer que a bateria é nuclear, o aparelho é super resistente, simples e funcional.

  • Rodolfo

    Ganhei um desses para usar no trabalho e ele é no “estaile” que eu gosto, muito parecido com o melhor de todos: o 1100.
    Só que estou com um problema, já mexi e bati em todo lugar, mas não consigo acertar uma coisa, quando recebo uma ligação só aparece o número, e não o nome de quem está ligando. Já coloquei a agenda em várias opções (normal, multiagenda) e a exibição em só nome e nome e número… nada dá certo… alguém pode me ajudar?

  • Temos um celular desses em nossa redacao recentemente fizemos um review dele,aparelho muito bom para que quer um aparelhos semples porem funcionel.
    Hiro,para voce o lg gs107 e uma boa escolha custa – ou+ oo mesmo preco do nokia 1616 mas conta com mp3 e varios outros recursos.