Filmes Geeks – Matrix

Filmes Geeks – Matrix

Nada mais Geek que acordar um dia, ou uma noite, sei lá… e descobrir que todo o mundo em que você vive é uma verdadeira farsa. Que toda sua percepção é, na realidade, apenas alguns impulsos magnéticos gerados por um enorme computador e que você não é nada mais que uma pilha AA para um ecossistema gigantesco de máquinas.

Não consigo descrever a sensação de assistir Matrix pela primeira vez no cinema, além de me fazer questionar se eu estava mesmo ou não dentro dela, foi um daqueles filmes em que a galera sai berrando da sala de tanta empolgação! Se você nunca assistiu Matrix, primeiro: desculpe pelos spoilers… segundo: seu herege! Corre logo, assiste esse filme. Olha, não garanto as continuações, mas The Matrix (o primeiro filme) é acima de tudo, um marco do cinema geek.

Título original: The Matrix
Ano de lançamento: 1999
Diretor: Andy Wachowski e Larry Wachowski
Duração: 136 min

Sobre o autor

Idealizador de toda a bagaça, Tato é um aficionado por blogs e podcasts e, acima de tudo, um completo viciado por tecnologia! Já trabalhou com robótica, hidroponia, participou de um reality show, foi professor de computação gráfica, diretor de arte em agências online e offline, organizou eventos e dedicou mais de 90% de sua vida para a comunicação. Por isso, se tornou a mente criativa da parada toda!

  • Filmes de ficção-científica são AM e PM.

  • Foi animal ver esse filme no cinema!!

  • Um clássico que não dá para deixar de fora da prateleira!
    O problema é ter que aguentar os outros 2 lixos de filme!

  • Fabiano Ziliotto

    Presença obrigatória na coleção de filmes de qq Geek

  • Eu imagino o Tato saindo do cinema e pensando em pular de uma cobertura de um prédio a outra em São Bernardo City! Ou escapar de balas simplesmente se esquivando (essa eu me imaginei!… aliás, melhor cena do filme!).

    Mudando totalmente de assunto… Eu queria um Nokia prateado daquele que abria o Slide sozinho!

  • Assisti toda a trilogia, e para mim é assim:

    O primeiro filme é foda, não apenas pela ação, mas pelo enredo.

    Os outros 2 filmes, são muito bons, mas como filmes de ação, já que eles simplesmente esquecem o que foi definido no primeiro filme.