Nokia, Microsoft e Windows Phone

Nokia, Microsoft e Windows Phone

Com certeza você leu alguma coisa, ou muita coisa, sobre o evento que rolou nessa sexta-feira (11 de fevereiro de 2011) em Londres, onde a Nokia e a Microsoft anunciaram sua parceria. Mas nesse TV Geek, Prof. Maury, Tato Tarcan e Fred Lohmann Jr. discutem seus pontos de vista sobre essa parceria e sobre o que imaginam para o futuro da plataforma.

O que será do Symbian, MeeGo e serviços da Nokia como o OVI Mapas e a OVI Loja? Quais são as estratégias da Nokia e da Microsoft para o mercado de smartphones? Como elas pretendem lutar contra a Apple (com o iPhone e o iOS) e com o Google (com o Android e suas parcerias com a LG, Motorola e Samsung). Tudo isso e muito mais nesse vídeo de 20 minutos, que pode ser o maior TV Geek já produzido, mas que apresenta nosso ponto de vista completo sobre o assunto.

Quer ver mais? Veja o TV Geek em HD pelo nosso canal no Youtube!

Sobre o autor

  • Emerson.Metallica

    POxa a acho q a Nokia fez algum diferente acho q fiz algum certo sim pelo menos eu acho adorei a tv geek espero q sai + e + 🙂

  • Jeff Aizen

    Acho que a nokia falhou em sua escolha, o Android é o queridinho da galera, deveriam ir de Androind mesmo, e nao de windows, que é mau visto para desktops e moveis.

  • Galerinha….isso é fantástico e preocupante ao mesmo tempo…….o fato do hard “foda” da Nokia rodar Windows é muito bom, sem contar na interface que ele vai fazer com o Xbox e W7….isso pra mim é o começo de pelo menos jogos arcade rodarem no windows mobile……coisa q a sony já está testando……por outro lado, isso mostra total falta de planejamento da nokia…..é isso mesmo…falta de planejamento……… no ano passado nessa mesma época estavam lançando o meego e q por mera coincidência o anuncio do WP7 também foi em fevereiro hehehe……..o fato é como uma empresa desse porte faz um sistema operacional e depois de um ano avisam que vão utilizar outro sendo q o meego foi feito um grande planejamento e fora a grana gasta no projeto q com certeza naun obteve o lucro esperado…………isso me preocupa muito a longo prazo (2015) q diz respeito a sustentação, coisa q a Apple é mestre……….Fausto e Maury, a próxima vez q a gente se encontrar, me lembre de falar com vcs sobre gestão de ciclo, marca e neuromarketing….ai vcs vão entender pq a apple é tão diferente das outras tanto no aparelho quanto da inovação….abraços meus queridos

  • Aaaaaa outra coisa q o Tato falou q está muuuuuito certa….se ela fosse usar android…..ela seria igual as outras……como a Nokia nunca foi como as outras, naun é agora que ela vai mudar essa filosofia…..porem fica minha opinião q uma empresa q até então é a maior fabricante de celular do mundo naun pode fazer apostas falhas como o meego em smartphone e descartar dessa forma…….a notícia foi tão bombástica q desviou o foco do pq o meego será substituído assim desse jeito…..abraçossss

  • Acredito que a nova parceria entre as duas empresas foi uma grande e boa decisão. Por mais que o mercado financeiro especule queda na bolsa, o fato é que são, como diz: especulações. Outra coisa é que a maioria dos brasileiros ainda não teve o prazer de ter um WP7 nas mãos, mas sempre fazendo referência ao Win Mobile que foi um lixo, mas o jogo mudou. Windows Phone 7 possui uma outra proposta às das concorrentes e isso faz dela uma inovação. Juntando ótimo hardware da Nokia com o inovado SO 7 da Microsoft pode sim alavancar ambas as empresas e satisfazer seus consumidores.

  • Bruski

    Eu acho que é esperar pra ver como a coisa vai funcionar. Tem tudo pra ser um ótimo sistema mas Microsoft é Microsoft, nem tudo é mil maravilhas.
    No mais, acredito que parceria foi melhor pra microsoft usando uma marca consolidada e com penetração no mercado para inserir o novo SO.
    Para os Nokia Fã Boy como eu e o Prof. Maury, a coisa é meio negra mas no fim das contas acho que vai ser legal.

  • Ótima notícia, a Microsoft tentando se recuperar na plataforma Mobile que surgiu muito antes do iOS e do Android, e a Nokia disputando o espaço com os Smartphones que, como sabemos, não tem o menor valor sem seu sistema operacional.
    Como será a corrida do Windows Phone com relação ao desenvolvimento de apps na competição com os apps do iOS e do Android?

    Saindo um pouco do assunto… Muito bom o TV Geek explorando 2 câmeras e o vídeo na íntegra sem cortes, já dá para fazer Live!

  • Douglas Faria

    Cara, quero saber a marca desse sofá, aguentou mais de 500 quilos!

  • “Dois perús não resultam em uma águia!” by Vic Gundotra, VP de Engenharia do Google… Sem mais para o momento rsrsrs…. Ou melhor… O Windows Phone 7 irá trazer uma inovação… Recurso de Copiar e Colar!!!! Dêem uma olhada na reportagem da Folha de hoje… Ri sozinho!

  • tenho celulares Nokia desde 1999, quando adquiri o meu primeiro cel.
    Mas de um certo tempo pra cá , estava pensando seriamente em adquirir um aparelho com Android (e deixar de ser um fanboy nokia), por acreditar que o symbian estava bem “fraquinho” perante aos iOS e Android.
    Mas acho que irei esperar um pouco e quem sabe acabo adquirindo um celular com Windows 7.

    O vídeo ficou excelente e vocês detalharam muito bem a união destas duas empresas, sem deixar de apresentarem sua opiniões pessoais.