play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right Retro-review NFS Most Wanted

Retro-review NFS Most Wanted

1363 Resultados / Página 1 de 76


Background

Bem-vindo aos retro-reviews. Estes textos têm como objetivo sugerir games recentes, mas não muito recentes, que acreditamos que você deva jogar. E como estão no mercado há algum tempo você já deve ter um ambiente que os suporte e deve encontrá-los a preços bem mais acessíveis que os lançamentos. Divirta-se e deixe suas impressões depois de jogá-los.

O mais procurado
Imagine colocar as mãos num carro esporte. Um carro esporte de verdade, não um gol rebaixado, com insulfilm e rodinhas novas que só faz 170 Km/h reais em queda livre. Falo de um carro que chegue tranquilamente a 80 na 1ª e que você não perca completamente a capacidade de fazer curva à 180. Algo como um Toyota Supra modificado. Agora imagine fazer curvas impossíveis, usar outros carros como apoio, destruir viaturas sem sofrer danos e desobedecer à maioria das leis da física ao toque de um botão. Isso é Need for Speed.

A obra prima
Dez anos, oito edições. Da primeira tentativa de simulação de corrida ao obscuro mundo das corridas ilegais. Da Lamborghini Diablo ao Nissan Skyline. Do dia à noite. Tudo isso pra chegarmos a obra prima da série, o jogo que definiu o gênero arcade racing, Need for Speed Most Wanted.

Fiquei particularmente empolgado desde o primeiro teaser pois BMW é minha marca de carros favorita e esta nunca teve o destaque merecido na série. O teaser começa dentro de uma garagem fechada ao som de um motor sendo ligado, um logo central reconhecido pelos fãs, a garagem sendo aberta em plena luz do dia, todo a máquina personalizada, o som estrondoso do motor funcionando. Tudo isso já me fez quase morder o teclado. E pra fazer a queixo bater na mesa ao final, policiais. Sim, todos os elementos importantes estão de volta, inclusive os policiais.

Uma boa história
Jogos de corridas nunca foram famosos por suas histórias e este é mais um diferencial de Most Wanted. Aqui você chega a uma nova região e logo como boas vindas é desafiado a uma corrida mostrando que você veio ao lugar certo. Com sua máquina sua capacidade singular de direção você chama a atenção rapidamente e é apresentado à Black List, um grupo de corredores ilegais que vivem em função das corridas. Ao tentar entrar neste seleto grupo você é sabotado e preso. Depois de algum tempo você é solto e agora tem como objetivo recuperar seu carro, pra isso será necessário chegar ao topo de Black List passando por diversas corridas. Nada muito profundo apenas o suficiente pra se importar com os personagens principais e dar um tempero a cada bunda chutada.

Simples e direto
É um jogo de corridas e assim seu objetivo é bem simples: vá do início ao fim mais rápido que seus adversários. E Most Wanted faz isso da melhor maneira possível. Respostas excelentes, física arcade bem implementada, gráficos lindos e uma cidade que parece real, apesar da total ausência de pedestres. Há até uma franquia de cafeterias brasileiras.

Melhor jogo de corridas estilo arcade feito até hoje, mesmo cinco anos depois.


CONVERSA COM GIGANTES

Ouça em todas as plataformas
Background

Na primeira temporada do CONVERSA COM GIGANTES, conversamos com os principais executivos de grandes empresas do planeta para entender seus planos, novidades e como elas prestam atenção nos consumidores!

Nesse episódio, conversamos com Cláudia Meira, CIO da Unilever para a América Latina, para conversar sobre o mercado de tecnologia e o desenvolvimento de profissionais na área!

Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio