Ultrageek 39 (WeRgeeks) – Smartphones 2011

Ultrageek 39 (WeRgeeks) – Smartphones 2011

Olá, olá, olá Geeks!

Nesse episódio do WeRgeeks Podcast, Tato e Prof. Maury se reunem com Rafa Lohmann e Fred Lohmann Jr para aproveitar o marasmo de compras depois do final do ano e preparar um verdadeiro guia de compras para smartphones, mas como não poderia deixar de ser, fazer isso no melhor estilo WeRgeeks, ou seja, SEM CONTROLE! Qual o hardware indicado para seu uso? Quais as diferenças entre os sistemas operacionais? Como diabos um aplicativo pode mudar a sua vida? Descubra tudo isso e muito mais no episódio de hoje. Neste episódio: O que Tato faz com seu iPhone? Como o Fred abordaria uma vendedora de uma loja de telefonia celular? Os vendedores servem para alguma coisa além de peso de papel? rs

 

Sobre o autor

A Rede Geek é um hub de conteúdo geek, com podcasts, vídeos, blog, produtos e serviços feitos especialmente para a galera que é apaixonada por tecnologia! Siga a gente nas redes sociais e fique ligado de tudo que rola por aqui! ;D #RAULLL

  • Bruski

    aeee leram meu e-mail.
    muito bom o cast galera, parabens, ótimas informações para trocar meu n95 hahaha, logo prentendo pegar o Galaxty S acho que é o melhor mesmo.
    Valeu
    Abraço

  • Marcos

    Não acho que a tv faça diferença em um celular. Mas tem algumas coisas que vejo como indispensáveis hj em dia.

    2 chips
    rádio
    e cartão de memória

  • SHOW o cast =D… e-mail enviado

  • “EU JÁ IA CHEGAR ABAIXANDO O ZIPPER” AHUAHAUHAU

  • Tato, não dá para disfarçar que vc seja um Mac Fanboy, sinceramente também sou… E concordo plenamente com sua opinião… Além do iOS ter saído na frente do Android, tem 875.000 apps para rss e sempre existirá um exatamente como vc imaginou. E a comparação entre o Droid e o Win foi animal, ambos são desenvolvidos para diversos hardwares diferentes e correm sérios riscos de instabilidades… essa é a parte ruim da liberdade que o sistema operacional proporciona. Não vai demorar muito para o Android dar tela azul… =^D

  • Hiro

    @Edu
    Tá certo. Tela azul virá em breve no Android. Mas USB não virá nunca no Iphone.

  • Está com três semanas que comprei meu primeiro smartphone, e o que escolhi foi o Samsung Galaxy 5, pois segundo pesquisei foi o melhor na faixa de preço que eu poderia comprar.
    Não tenho a necessidade de TV, pois quase não assisto mais, e o que assisto estou em casa na hora para ver. Rádio é outra coisa que nunca ouço, pois ouço apenas podcasts e de vez em quando musicas em mp3. Para internet o uso será principalmente para redes sociais como twitter e facebook, e também MSN ou Google Talk e emails.
    O ponto negativo que eu vejo nele é apena o tamanho da memória interna que é de 100MB e não dá para salvar os aplicativos direto no cartão de memória, ouvi dizer, não sei se é verdade, que na atualização do sistema Android isso seria mudado. A versão do meu é 2.1.
    Por enquanto ele está atendendo as minhas necessidades e achei muito bom o custo/benefício dele.

    Gostei muito das dicas fornecidas nessa edição. Vai me ajudar quando for ajudar a quem me pedir informações sobre qual smartphone comprar.
    Abraços.

  • Salve, Salve Cavalaria Geek!

    Perguntem se eu não fui pesquisar preços de smartphone depois do cast…

    Me deparei com aquilo que disseram sobre a falta de dados nas lojas, para tal encontrei o seguinte site:
    http://www.gsmarena.com/

    Parabéns pelo cast, e a quantidade absurda de pesquisa e dedicação, ficou ótimo.

    PS: Pro meu bolso o que coube melhor foi o Galaxy I5500, pesquisei o Galaxy S, fiquei babando, mas o preço doeu meu s#*o.

  • @Hiro
    Pra que USB se existe a Nuvem?

  • carlos

    Resumindo o que vcs falaram é pra galera comprar os mais caros celulares que existem no mercado como o iphone que custa um caminhão de dinheiro, sorte de vcs que são magnatas.

  • Olá Sr Tarcan & CIA!

    Este é o meu primeiro comentário, e eu gostaría de encerrar a conta pro garçom na mesa do restaurante mandando um SMS com “” .
    :
    Pra quem quer celular com o Android sem medo de não atualizar a pessoa tem que ir de Nexus S ou qualquer versão do celular da Google, como o ONE por exemplo.
    As outras marcas não conseguem acompanhar isso.
    Por isso se vocês estão no iPhone por causa dessa retrocompatibilidade, é um motivo bastante aceitável, Nexus ou qualquer outro futuro smart da Google.
    Os outros só se a diferença de preço for alta para compensar e querer ter logo a primeira experiência com Android.

    Fora isso um abraço a todos e não deixem de visitar o Café com Pinguim ( http://cafecompinguim.wordpress.com ) para quem estiver com interesse de artigos relacionado ao Software Livre e quem sabe um dia um podcast também.

  • Rataum

    Ótimo cast, adorei o tema, estão de parabéns.

    Comprei a pouco tempo um smartphone, o motorola flipout (pelo preço era o único que cabia no meu orçamento na época). Para ver meus emails, twitter, ouvir música e podcasts é ótimo, apesar da tela pequena dele a leitura não fica comprometida, acho que o único problema dele mesmo é o fato que até agora a motorola disse que não vai atualizar ele para o Android 2.2 (pelo menos, nada foi dito até a data deste comentário).

    Continuem com o ótimo podcast de vocês!

    Abraços.

  • 35 anos, Aspirante Profissional, SBCampo – SP – dono de um iPhone 4.

    Putz quanto preconceito, os caras falando que quem tinha um nokia 2600 era velho, eu tive um motorola pt 950, com milhares de baterias, grossas, finas, verdes, cinzas, que duravam um nada!! E meu pai teve um nokia 232, coqueluche de mercado!! hauhauhauhauahu

    Parabéns pelo episódio, so ratificou o que eu já imaginava, o iphone 4 e o galaxy S saem na frente para aqueles que “como eu”, tem um gadget que faz um milhão de coisas, e que as vezes é telefone.

    E eu ja pensei que minha vida acabaria se eu perdesse o meu Palm V com 8 Mb de memória interna! (e nao me arrependo de dizer isso)

    Este episódio, como um guia para quem ainda não escolheu o seu smartphone, apesar de datado, está perfeito!

    Um grande abraço a todos.

  • Muito bom o episódio. Comecei a ouvir achando que ia ser uma “evangelização” da Apple, mas não! Conseguiram equilibrar todas as opiniões.

    Sobre o “problema” de atualização do Android, escrevi um post: Android, atualizações e software livre http://maisde140.blogspot.com/2010/10/android-atualizacoes-e-software-livre.html

    Abraços e parabéns pelo podcast!

  • Como eu poderia esquecer um cast do wRg?
    Pior que eu tinha esquecido MESMO!

    Baixando, depois retorno!

  • Que a Força dos smartphones teja com vocês, Geeks!

    Esse cast foi uma baita sacanagem que vocês nos aprontaram, hein? Tive que voltar algumas vezes para reouvir trechos porque as piadas estavam ótimas, mas acabei perdendo o conteúdo!

    Sobre o cast em si, me considero aquele nerd que o Maury citou como o que quer começar nessa vida de smartphone. Atualmente tenho um Nokia 5220 “Express Music”, um feature phone bem bacana e com um preço atrativo. É quase um smartphone em alguns aspectos, pois possui mapa (para navegação manual) e pode se conectar à um dispositivo GPS, funcionando como tal.

    As dicas informadas por vocês, tanto de hardware quanto software são mega válidas, e sobre a irritante incapacidade dos vendedores em oferecer um produto adequado me fez refletir o seguinte: se há tantos modelos no mercado, mas tão poucos de fato bons, significa que a desinformação no PDV é PROPOSITAL, uma vez que, munidos da informação correta, as pessoas seriam inclinadas a comprar apenas os modelos sugeridos, encalhando todos os outros. Num efeito cascata, teríamos menos opções de aparelhos e alguns poucos modelos seriam vendidos, ao invés de dezenas.

    Parece bom para nós, e é até certo ponto, mas para as empresas que vendem é péssimo, já que é na variedade de opções exibidas para o cliente que ela ganha. Certamente há acordos de comissão diferentes para modelos diferentes, então se os vendedores “empurram” certos modelos mesmo que inadequados, a comissão do próprio e o lucro da empresa que o vende deve ser maior.

    Sei lá, posso estar viajando aqui, mas me ocorreu uma certa Teoria da Conspiração rolando e que só favorece, claro, à eles.

    O Apocalipse Zumbi está chegando, onde teremos homens-lagarto montado em iguanas gigantes com lanças em punho e smartphones para contato com seus iguais, enquanto seres desprovidos de alma e famintos por MIOLOS tentam nos caçar (ou o contrário).

    O futuro é negro, mas meu smartphone precisa estar adaptado!

  • Ghadernal

    eu escolhi a opção pobre dos smart que vcs até falaram bem! xD o c3 da nokia eh o melhor smart phone de menos de 500 reais do mercado aehuaheaheuha

  • André Zuil

    Que delicia de podcast, totalmente excelente!! Estou em vespera de comprar meu primeiro celular por mais de 1000barão e to na dúvida maluca de qual comprar, o que eu quero mesmo, e tals…. e cada podcast que ouça sobre o assunto ajuda muito! E o de vcs foi nota 1000, me tirou várias dúvidas. Valeus
    Grande abraço.

  • StefanPasoldDamacena

    Sempre fui fanboy da Nokia igual o Prof. Maury.
    Mas na era smartphones o meu primeiro foi um Samsung Ace, e agora tenho um MOTO X, 
    ao meu ver um excelente smartphone pois atnede a todas as minhas necessidades.
    A minha próxima compra provavelmente será em MOTO X2 ou um NEXUS 6. mas até o momento é só especulação.
    Bom Obrigado pelo cast.
    Abraços.