Filmes Geeks – Esqueceram de Mim

Filmes Geeks – Esqueceram de Mim

Antes de qualquer coisa, fiquei pensando em um filme legal com clima natalino para recomendar nessa semana, e pensando bem, não há filme mais clássico que Esqueceram de mim. E o que tem de geek? Todas as traquitanas e sistemas de defesa criados por Kevin para se defender dos bandidos molhados são a maior prova de que Kevin é um geek!

Sei que TODO MUNDO já viu Esqueceram de mim, principalmente na globo, já que o filme passa todo natal. Mas é inspirador ver Kevin, sua família louca no maior estilo anos 80/90, Joe Pesci, John Candy e todos elementos divertidíssimos dessa aventura vivida por um garoto, sozinho em casa durante o natal! Fora as indicações para o Oscar, Globo de ouro e Comedy Awards, vale ressaltar a cena em que Macaulay Culkin conversa com o “velho da pá” da igreja.

Esqueceram de mim é um filme clássico e familiar que, na minha opinião, poderia continuar passando todos natais até o final da minha vida.

Título original: Home Alone
Ano de lançamento: 1990
Diretor: Chris Columbus
Duração: 103 min

Sobre o autor

Idealizador de toda a bagaça, Tato é um aficionado por blogs e podcasts e, acima de tudo, um completo viciado por tecnologia! Já trabalhou com robótica, hidroponia, participou de um reality show, foi professor de computação gráfica, diretor de arte em agências online e offline, organizou eventos e dedicou mais de 90% de sua vida para a comunicação. Por isso, se tornou a mente criativa da parada toda!

  • O primeiro filme até que foi bom, o problema foram as sequencias.

    lembro que lançaram um jogo em que voce podia planejar as armadilhas, bem bacana

  • Hiro

    O jogo era de mega/snes e era mto interessante msm, na pegada de um jogo de fantasmas que vc podia espantar os moradores da casa “incorporando” em certos objetos.

    Mas dizer que o muleque é geek pq ele montava coisas é um forçar um tanto as coisas… Daqui a pouco vão por São José o carpinteiro como o padroeiro dos geeks. pqp