play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right Camisetas geeks, nerds e divertidas!

Camisetas geeks, nerds e divertidas!

1363 Resultados / Página 1 de 76


Background

Há alguns anos eu disse a mim mesmo e às pessoas mais próximas a mim que se eu pudesse só usaria camisetas de games e afins. O principal motivo disso era minha vontade de ter camisetas deste tipo e a extrema dificuldade que eu tinha de encontrá-las, afinal ser nerd ainda não estava na moda. Hoje é menos difícil encontrar camisetas com esta temática, ainda assim não é fácil, e quando você usa “tamanhos especiais”, como é meu caso, a coisa complica bastante. Então aqui vai uma série de dicas e indicações de onde e como conseguir camisetas que certamente não vão te tornar uma pessoa mais popular, mas podem gerar sorrisos em seus amigos geeks, nerds e amantes da cultura pop e quem sabe, também naquela gatinha (ou gatinho) geek!

Camiseta Google Maps - Red Bug

O mais importante é saber o tamanho!
Aqui no Brasil estamos acostumados ao sistema de numeração P-M-G, não que isso faça qualquer sentido, afinal P, M e G são letras sem equivalência direta a números, mas deixemos isso pra depois, o fato é que ao entrar numa loja e pedir uma camiseta muito provavelmente o(a) vendedor(a) vai perguntar qual seu tamanho e as opções muito provavelmente serão P, M, G e GG. A vantagem de estar fisicamente em uma loja é que você tem a oportunidade de provar antes de comprar, mas se está comprando pela net, como é o caso das dicas e indicações aqui, tamanhos de P a GG não são numerações confiáveis.

Nerd Vader 2.0 - Nerdstore

A maneira mais simples de você chegar onde precisa é medir uma camiseta na qual se sinta confortável. Você vai precisar saber basicamente duas medidas: largura e comprimento. Para a largura a melhor opção é medir a camiseta horizontalmente de um lado a outro abaixo das mangas e para o comprimento meça verticalmente do meio do ombro até a parte inferior da camiseta. Agora você tem medidas aproximadas do que quer.

Para compras fora do Brasil sugiro que você leia nosso post Como importar jogos, pois ali há muitas dicas valiosas sobre como pagar, frete, impostos e mais. Lembre-se: só faça compras na net em lojas em que se sinta seguro. Todas indicações que fazemos aqui foram testadas pela galera do blog!

Monkey Business - Threadless

Uma dica importante é que em sites fora do Brasil é comum que você encontre medidas em polegadas, não em centímetros. A única coisa que você precisa neste caso é saber que 1 polegada equivale a 2,54 centímetros e saber multiplicar. Por exemplo, uma camiseta com medidas 24 x 31 inches (width x length) equivale a uma camiseta de 61 x 79 centímetros (largura x comprimento). É comum que as medidas informadas nos sites variem uns 2 centímetros pra mais ou pra menos no produto final, então cuidado na hora de escolher tamanhos justos.

E é simples assim, sabendo o tamanho que quer só precisa encontrar a estampa que lhe interessa, seja ela sobre games, seriados, quadrinhos, filmes, etc. Invista algum tempo procurando o que quer, você pode encontrar algumas coisas bem divertidas no processo.

Pra finalizar vamos deixar algumas indicações de lojas onde já compramos, então é possível que em um encontro vocês nos vejam usando uma estampa conhecida. No meu caso isso é bem provável. =)

Lojas no Brasil:
Loja Noob
Nerdstore
Redbug
Meu Talismã

Lojas fora do Brasil:
Shark Robot
Threadless


CONVERSA COM GIGANTES

Ouça em todas as plataformas
Background

Na primeira temporada do CONVERSA COM GIGANTES, conversamos com os principais executivos de grandes empresas do planeta para entender seus planos, novidades e como elas prestam atenção nos consumidores!

Nesse episódio, conversamos com Cláudia Meira, CIO da Unilever para a América Latina, para conversar sobre o mercado de tecnologia e o desenvolvimento de profissionais na área!

Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio