Camisetas geeks, nerds e divertidas!

Camisetas geeks, nerds e divertidas!

Há alguns anos eu disse a mim mesmo e às pessoas mais próximas a mim que se eu pudesse só usaria camisetas de games e afins. O principal motivo disso era minha vontade de ter camisetas deste tipo e a extrema dificuldade que eu tinha de encontrá-las, afinal ser nerd ainda não estava na moda. Hoje é menos difícil encontrar camisetas com esta temática, ainda assim não é fácil, e quando você usa “tamanhos especiais”, como é meu caso, a coisa complica bastante. Então aqui vai uma série de dicas e indicações de onde e como conseguir camisetas que certamente não vão te tornar uma pessoa mais popular, mas podem gerar sorrisos em seus amigos geeks, nerds e amantes da cultura pop e quem sabe, também naquela gatinha (ou gatinho) geek!

Camiseta Google Maps - Red Bug

O mais importante é saber o tamanho!
Aqui no Brasil estamos acostumados ao sistema de numeração P-M-G, não que isso faça qualquer sentido, afinal P, M e G são letras sem equivalência direta a números, mas deixemos isso pra depois, o fato é que ao entrar numa loja e pedir uma camiseta muito provavelmente o(a) vendedor(a) vai perguntar qual seu tamanho e as opções muito provavelmente serão P, M, G e GG. A vantagem de estar fisicamente em uma loja é que você tem a oportunidade de provar antes de comprar, mas se está comprando pela net, como é o caso das dicas e indicações aqui, tamanhos de P a GG não são numerações confiáveis.

Nerd Vader 2.0 - Nerdstore

A maneira mais simples de você chegar onde precisa é medir uma camiseta na qual se sinta confortável. Você vai precisar saber basicamente duas medidas: largura e comprimento. Para a largura a melhor opção é medir a camiseta horizontalmente de um lado a outro abaixo das mangas e para o comprimento meça verticalmente do meio do ombro até a parte inferior da camiseta. Agora você tem medidas aproximadas do que quer.

Para compras fora do Brasil sugiro que você leia nosso post Como importar jogos, pois ali há muitas dicas valiosas sobre como pagar, frete, impostos e mais. Lembre-se: só faça compras na net em lojas em que se sinta seguro. Todas indicações que fazemos aqui foram testadas pela galera do blog!

Monkey Business - Threadless

Uma dica importante é que em sites fora do Brasil é comum que você encontre medidas em polegadas, não em centímetros. A única coisa que você precisa neste caso é saber que 1 polegada equivale a 2,54 centímetros e saber multiplicar. Por exemplo, uma camiseta com medidas 24 x 31 inches (width x length) equivale a uma camiseta de 61 x 79 centímetros (largura x comprimento). É comum que as medidas informadas nos sites variem uns 2 centímetros pra mais ou pra menos no produto final, então cuidado na hora de escolher tamanhos justos.

E é simples assim, sabendo o tamanho que quer só precisa encontrar a estampa que lhe interessa, seja ela sobre games, seriados, quadrinhos, filmes, etc. Invista algum tempo procurando o que quer, você pode encontrar algumas coisas bem divertidas no processo.

Pra finalizar vamos deixar algumas indicações de lojas onde já compramos, então é possível que em um encontro vocês nos vejam usando uma estampa conhecida. No meu caso isso é bem provável. =)

Lojas no Brasil:
Loja Noob
Nerdstore
Redbug
Meu Talismã

Lojas fora do Brasil:
Shark Robot
Threadless

Sobre o autor

  • Tato

    Animal o post Fred! Já estou até pensando no prejú que você está me dando!!!
    Hahahahahaha =P

  • Bella Tuk

    Recomendo, já comprei:
    teefury.com
    shirt.woot.com
    o/~

  • Tato

    @BellaTuk Curti muito as dicas heim… tô achando que esse será o post que vai me fazer gastar mais grana no Natal! hahahahaha

    Quem tiver mais alguma recomendação de sites que comprou e confia, deixa no comentário para a galera! 😉

  • Gostaria de deixar claro que aquele “(ou gatinho)” no fim do primeiro parágrafo NÃO ESTAVA no texto original, isso é coisa do Tato.

  • Tato

    @FLohmannJr: Afinal de contas Fred, temos leitoras também! E elas também querem camisetas geeks para arrasar os nossos corações!!! (ou dos gatinhos, tanto faz) =P

  • Ariane

    Ei, pessoal!!! Vocês esquecetam do CUMA!!!

  • Thiago

    Demais o post, estou louquinho atrás de uma dessa da Audrey Hepburn zumbi.
    Ah, tem também a loja Hot Topic! Nunca comprei la, mas entrega no Brasil…
    (:

  • @Tato
    Quem você acha que tá enganando, a Primeira Dama? Ela já sabe sobre você.

  • Tato

    @Flohmannjr: Vai sacaneando… saiba que posso editar seus comentários, viu? =P

  • @Tato Mimimi.

  • @Tato Eu posso deletar meus próprios posts.

  • Muito bom o Post!

    Não conhecia nenhuma loja assim. Vlew!!!

  • DROP database

  • Awesome post!
    A-do-ro comprar camisas nerds.
    Entre Nerdstore, Loja Noob, Threadless e outros, tenho 17 blusas geeks/nerds. É claro que nem perto de todas as que eu queria.

    Ficam mais umas dicas:
    Nonsense http://www.nonsense.com.br/site/default.asp (putz, estou maluca pra comprar várias nessa, são lindas!)
    Zoom Store http://www.zoomdigital.com.br/loja/
    LaDitta http://www.laditta.com.br/
    Naipe http://www.naipecamiseteria.com/
    Oba! Shop http://www.obashop.com/

  • Samantha

    Já comprei no Threadless, demora um pouco, mas tem bons preços.
    Gosto bastante da camiseteria – http://www.camiseteria.com

    Vai mais algumas:
    Sound $ Vision – http://www.soundandvision.com.br
    Needles & Pins – http://www.needlesandpins.com.br/

  • Tato

    Isa e Samantha, ótimas dicas! Curti muito!!! ;D

  • Vlw pela dica isa!!

  • Eduarda

    thinkgeek.com

  • @Eduarda
    O problema do ThinkGeek é que o frete é quase proibitivo. Se não fosse tão caro eu teria várias camisetas (e outros produtos) de lá, com certeza.

  • Mateus D.

    @Eduarda

    é verdade, uma camisa de USD 25,00 com frete de USD 33,00??? nunca