play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right Retro-review Final Fantasy IV

Retro-review Final Fantasy IV

1363 Resultados / Página 1 de 76


Background

Bem-vindo aos retro-reviews. Estes textos têm como objetivo sugerir games recentes, mas não muito recentes, que acreditamos que você deva jogar. E como estão no mercado há algum tempo você já deve ter um ambiente que os suporte e deve encontrá-los a preços bem mais acessíveis que os lançamentos. Divirta-se e deixe suas impressões depois de jogá-los.

Uma ode à redenção
Todos nós cometemos erros. Na maioria das vezes só percebemos isso depois do ato, algumas vezes só depois de confrontados com a verdade. Algumas vezes sabemos previamente que aquilo que faremos é errado, mas por algum motivo, seja ele altruísta ou egoísta, continuamos mesmo assim. E às vezes nós utilizamos de elementos ou prerrogativas ruins pra chegar a um resultado positivo. Em qualquer caso uma vez ciente do erro nós buscamos corrigi-lo. Ao menos a maioria de nós. Essa é a busca da redenção, o perdão de nós mesmos.

Da escuridão para a luz
Você é Cecil, um dark knight capitão da força de elite Red Wings do reino de Baron. Recentemente enviado a missões pouco comuns você acaba por perceber que há algo errado com o rei, que suas ordens não deveriam ter sido dadas, que os Cristais não valem o sofrimento daqueles que os guardam. E você entenderá que antes de salvar qualquer outro você precisa salvar a si mesmo e que precisará ensinar a mesma lição a vários outros que encontrará em sua jornada.

Aprenda, desenvolva e utilize
Todos os elementos clássicos estão lá, obviamente, afinal FFIV é um remake com poucas mudanças e apenas um delas é drástica, os gráficos. Com modelos 3D todo o conjunto ganha uma nova roupagem como feito em FFIII, também pro DS, e funciona naturalmente pois como um bom RPG os gráficos são um elemento menor comparados a história e som. Por incrível que pareça poucos percebem o quanto som é importante em um RPG, como este ajuda o jogador a imergir naquele mundo e momento. E a história? Uma série de belos personagens, tão profundos quanto necessário para fazer diferença no todo e você se importar com cada um deles, que vão te ajudar em cada passo do caminho.

A jogabilidade do original é mantida, com as conhecidas (e odiadas por alguns) random battles iniciando o Active Time Battle System, novidade no jogo de 1991, onde cada personagem tem seu próprio medidor de tempo de preparação, seja para uma próxima ação ou para executar a ação escolhida, uma maneira bem inteligente de demonstrar que todos precisam de tempo para se preparar assim como conjurar uma magia poderosa não é tão fácil como golpear com uma espada.

Um ótimo re-encontro
Como poucos dos novos jogadores estão dispostos ao trabalho de religar todo um antigo sistema, como o Super NES, os grandes jogos tem duas alternativas, remakes ou ports, e quando um grande jogo toma o caminho do remake todos nós ganhamos. FFIV é uma surpresa para os novatos e uma boa nostalgia aos antigos, um grande jogo, com uma grande história que vale a pena ser vivenciada.


CONVERSA COM GIGANTES

Ouça em todas as plataformas
Background

Na primeira temporada do CONVERSA COM GIGANTES, conversamos com os principais executivos de grandes empresas do planeta para entender seus planos, novidades e como elas prestam atenção nos consumidores!

Nesse episódio, conversamos com Cláudia Meira, CIO da Unilever para a América Latina, para conversar sobre o mercado de tecnologia e o desenvolvimento de profissionais na área!

Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio