Filmes Geeks – Tempos Modernos

Filmes Geeks – Tempos Modernos

Com todo esse clima de Revolução Industrial, inclusive com uma trilogia especial de podcasts sobre o assunto (episódio 34 e episódio 35), não poderia deixar de falar sobre O FILME sobre revolução industrial, Tempos Modernos.

O último filme em que Charles Chaplin interpretou seu fantástico personagem Carlitos retrata a vida de um homem, trabalhando em uma indústria no mundo pós-depressão. Automação e desemprego, retratada da maneira mais simples, clara e divertida. Se você não curte cinema mudo, tenho certeza que essa filme irá mudar sua opinião.

Acima de tudo, Tempos Modernos é um marco na história do cinema, mostrando o ápice da carreira de Chaplin, o rei das comédias visuais. Prepare a pipoca, sente no sofá e assista uma das maiores obras da humanidade (não falo por falar não, o filme é bom assim mesmo!).

Título original: Modern Times
Ano de lançamento: 1936
Diretor: Charles Chaplin
Duração: 87 min

Sobre o autor

Idealizador de toda a bagaça, Tato é um aficionado por blogs e podcasts e, acima de tudo, um completo viciado por tecnologia! Já trabalhou com robótica, hidroponia, participou de um reality show, foi professor de computação gráfica, diretor de arte em agências online e offline, organizou eventos e dedicou mais de 90% de sua vida para a comunicação. Por isso, se tornou a mente criativa da parada toda!