Filmes Geeks – Tron: Uma Odisséia Eletrônica

Filmes Geeks – Tron: Uma Odisséia Eletrônica

Ok, todos nós sabemos e estamos sendo bombardeados por trailers e mais trailers da nova versão de Tron, Tron Legacy. Mas, antes de qualquer coisa preciso dizer: TODOS GEEKS PRECISAM ASSISTIR TRON!

Tudo começa com a história de Kevin, um engenheiro de softwares que usa seu tempo livre no trabalho para a corporação ENCOM criando jogos. Até que Ed, um colega de trabalho, afana seus projetos, ganha todos os méritos pela criação e ainda arruma um jeito de demitir nosso protagonista da companhia. Para se vingar, Kevin decide invadir os servidores da ENCOM para encontrar evidências da fraude e provar para todos que Ed é, na verdade, um grande filho da &%$@!

É lógico que, por ser um filme de 82, seus efeitos estão bem datados, mas mesmo assim Tron é um clássico geek que DEVE ser visto. Ainda mais se você quiser ter a experiência completa de ver sua continuação nos cinemas.

Título original: Tron
Ano de lançamento: 1982
Diretor: Steven Lisberger
Duração: 96 min

Sobre o autor

Idealizador de toda a bagaça, Tato é um aficionado por blogs e podcasts e, acima de tudo, um completo viciado por tecnologia! Já trabalhou com robótica, hidroponia, participou de um reality show, foi professor de computação gráfica, diretor de arte em agências online e offline, organizou eventos e dedicou mais de 90% de sua vida para a comunicação. Por isso, se tornou a mente criativa da parada toda!

  • Tron Legacy será um gigantesca merda.

  • Coincidentemente assisti novamente o Tron de 1982 esta semana e fiquei espantado com o fato de que os efeitos estão ultrapassados mas a história continua interessante e atual, realmente um filme obrigatório para qualquer geek.

    Assisti aos 20 minutos de Tron Legacy que foram exibidos para convidados e imprensa e achei muito promissor. Clima dark tech, trilha sonora adequada e caracterizações decentes, agora torço para que a história não deixe a desejar.

    Abraços.

  • Hir0

    Engraçado nunca achei tanta coisa. Foi histórico nos efeitos e etc, mas o enredo dele é bem despretencioso… Não diria q é um clássico necessário.

    Acho q o clipe do strokes na temática é até melhor. ;p

  • @Fred creio que tron legacy sera muito bom, high hopes
    @Ricardo a história utiliza um enredo clássico do herói escolhido, mas continua sendo muito bom (mesmo pq Tron não é o usuário)
    @Hir0 para a época, a ideia da realidade virtual era bem bacana trazendo diversas idéias que na época são excelentes, mas novamente, o monomito esta ali.
    de qualquer forma, um geek que nunca viu Tron, jamais poderá discutir seriamente os filmes em uma mesa geek 😛

  • Por isso eu gosto do @Darthjee… sempre colocando os pingos nos I’s!!! ;D

  • Hir0

    @Darthjee não é bem VR. Em nenhum momento se usa esse termo, é simplesmente outra dimensão.O q, convenhamos, não é nada de novo.

  • @Hir0 é uma VR no sentido de que aquilo são representações ou personificações dos programas, mas sim, é outra realidade mais do que uma VR, a questão, é que o usuário ao entrar la esta totalmente imerso ao invés de ter sua parte fisica a salvo.

  • As pessoas precisam lembrar de desligar os cérebros quando se assiste a um filme antigo. E eu digo antigo mesmo porque a visão de tecnologia e realidade virtual da época é muito inferior a que temos hoje. Avatar foi uma revolução em 2009, assim como Tron foi para os efeitos de 1982, mesmo tendo “histórias fracas”.

    Posso dizer que eu nunca assisti Tron clássico, mas me empenho para ver depois do Legacy entrar em cartaz! Pelo menos, não fico com a má impressão antes do filme!

  • Pingback: Filmes para geek ver #028 « WeRgeeks.net()