play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right Retro-review Patapon

Retro-review Patapon

1363 Resultados / Página 1 de 76


Background

Bem-vindo aos retro-reviews. Estes textos têm como objetivo sugerir games recentes, mas não muito recentes, que acreditamos que você deva jogar. E como estão no mercado há algum tempo você já deve ter um ambiente que os suporte e deve encontrá-los a preços bem mais acessíveis que os lançamentos. Divirta-se e deixe suas impressões depois de jogá-los.

Um passado glorioso, um futuro incerto
Guerreiros poderosos pelos poderes dos tambores de seu deus. Estes são os Patapons, mas este passado é distante, agora eles estão banidos de seu lar e subjugados pelos Zigotons. A história começa quando este deus retorna e com ele seus tambores, sendo este deus ninguém menos que você. Agora lhe cabe ajudar seu povo a libertar-se e encontrar Earthend e “IT”, um objeto que, segundo a lenda, trará contentamento eterno.

Comande por ritmo
Patapon é um jogo de ritmo e também um jogo de estratégia. Usando quatro tambores, representados por botões, você comandará seu crescente exército rumo a glória perdida. E não basta você bater nos tambores, é necessário fazer isso no ritmo e momento corretos senão seus pequenos guerreiros ficarão confusos e não farão nada. Caso você queira que seu exército avance, “Pata-pata-pata-pon”; para atacar, “Pon-pon-pata-pon”, entre vários outros comandos que você vai aprender progressivamente.

Guerreiros certos para cada tarefa
Assim como os comandos você também terá acesso a diversas classes de guerreiros conforme o jogo progredir. Você deverá aprender qual a força e fraqueza de cada um deles e formar sua estratégia para cada ocasião ou inimigo que irá enfrentar. Por exemplo, Yaripons são excelentes para caça, mas são vulneráveis ao fogo, Tatepons têm a melhor defesa, mas seu curto alcance exigirá proximidade dos inimigos para atacá-los. Cada um de seus guerreiros tem sua função e tão importante quanto suas qualidades é sua habilidade para usá-las no momento correto.

Cada batalha terá seu espólio que poderá ser uma arma, um equipamento ou mesmo um chapéu que disponibilizará um novo minigame e com estes minigames você poderá conseguir mais itens. Tudo funcionando numa ordem clara que o fará ainda mais apegado ao jogo para conseguir os melhores guerreiros, armas e equipamentos.

Além dos próprios Zigotons você enfrentará monstros gigantescos, desde dragões até plantas carnívoras, e para cada um deles você precisará repensar sua equipe. Ao enfrentar o dragão Dodonga um cuidado especial é necessário contra suas chamas, assim como é necessário manter certa distância ao enfrentar Dokaknel ou você será esmagado por seus golpes.

Simples e desafiador
Patapon é um jogo sem dificuldades, tudo se resume a saber usar os recursos que você tem a mão. Comandos simples com a necessidade de ritmo e uma boa estratégia, este é o segredo para este belíssimo jogo e várias horas de diversão. Pata-pata-pata-pon!


CONVERSA COM GIGANTES

Ouça em todas as plataformas
Background

Na primeira temporada do CONVERSA COM GIGANTES, conversamos com os principais executivos de grandes empresas do planeta para entender seus planos, novidades e como elas prestam atenção nos consumidores!

Nesse episódio, conversamos com Cláudia Meira, CIO da Unilever para a América Latina, para conversar sobre o mercado de tecnologia e o desenvolvimento de profissionais na área!

Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio