Filmes Geeks – Hackers – Piratas de Computadores

Filmes Geeks – Hackers – Piratas de Computadores

Dade Murphy era apenas um garotinho de onze anos quando foi condenado por ter invadido milhares de computadores, inclusive o sistema de Walstreet. Exatamente por isso, seu codinome Zero Cool se tornou lenda, mesmo durante os anos em que Dade foi proibido pela justiça de usar um computador. Mais velho, Zero Cool encontra em sua nova escola uma galera de Hackers, acaba se apaixonando por Acid Burn (deliciosa Angelina Jolie, menininha de tudo) e volta ao mundo dos piratas de computador.

Antes de ver esse filme, que na minha opinião é um dos maiores clássicos geeks, vale ressaltar que é um filme de 95 falando sobre internet. Para explicar ao grande público o que é esse universo, diversas vezes (99,9% das vezes) o diretor opta por uma visão extremamente fantasiada da rede mundial de computadores, beirando (algumas vezes até excedendo) a linha do possível e impossível. Mas ignore essas fantasias, preste atenção nas cenas de no-tech hacking, na lógica de invasão e divirta-se como nunca!

Aliás, esse foi O filme que me despertou a curiosidade sobre segurança de rede (traduzindo: que me fez ter vontade de aprender a invadir pequenos servidores da minha cidade) só para saber como funciona!!! rs

Título original: Hackers
Ano de lançamento: 1995
Diretor: Iain Softley
Duração: 104 min

Sobre o autor

Idealizador de toda a bagaça, Tato é um aficionado por blogs e podcasts e, acima de tudo, um completo viciado por tecnologia! Já trabalhou com robótica, hidroponia, participou de um reality show, foi professor de computação gráfica, diretor de arte em agências online e offline, organizou eventos e dedicou mais de 90% de sua vida para a comunicação. Por isso, se tornou a mente criativa da parada toda!

  • Gabriel

    Onde posso fazer o download?! Vlw…

  • @Gabriel só posso recomendar o thepiratebay, mas saiba que isso é ilegal e tal, se voce quiser comprar, ele é tão velho que deve estar naquelas promoçoes de 12 reais.
    não conheço sites de streaming para assistir isso.

    @Tato para mim tb despertou curiosidade sobre segurança, e na época a angelina joulie não era tão.
    foi a primeira vez que vi o Fisher Stevens fazendo vilão e isso foi comico 😛
    foi bacana ver como eles retrataram os vírus e anti-vírus (vacinas) e tal 😀

  • Tato

    @Gabriel: Cara, vi esse filme na tv e em VHS. Realmente não encontrei esse filme em DVD no Brasil, mas não tenho o link para download! Fica a dica para a distribuidora, tragam “Hackers” para o Brasil!!!

  • Mais divertido filme sobre o assunto. Trilha sonora FODA (Prodigy mandando MUITO!), história decente, adaptação visual para leigos nos hacks bem feita e pra ficar ótimo Angelina Jolie. Amo este filme.

  • PS: Numa época em que legendas eram escassas por aqui, eu traduzi este filme inteiro.

  • @Fred velho 😛

  • @darthjee
    Você só sabe disso porque eu contei. =)

  • Muito bom este filme. Considero este um dos clássicos do gênero. Além de uma história mais plausível conta com outros elementos bem bacanas como inline radical (que praticava na época), Angelina Jolie e algumas das mesmas dúvidas da época de hacker aborrecente (que nick escolher?).

    Geeks, valeu pela lembrança do filme, me fez voltar ao passado. Ô fase boa a adolescência.

  • Estava lembrando desse filme há uns tempos e que vontade de vê-lo de novo. Tem até um ar, vamos entrar na Matriz para invadir e hackear. Realmente é um filme antigo sobre os primódios da tecnologia intra e internet. Recomendo fortemente!