play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right Back to the Mac

Back to the Mac

1363 Resultados / Página 1 de 76


Background

Como vocês já sabem, ontem a Apple realizou o evento Back to the Mac, apresentando novidades para o mundo Mac. Vejam agora um resumão comentado do que rolou por lá!

iLife 11
Depois de dois anos, teremos uma nova versão do iLife e, como todo Mac Fanboy já sabe, o iLife salva vidas! A primeira novidade apresentada foi o novo iPhoto 11, com modo tela cheia, suporte a mais funções com o Facebook e Flickr, novos padrões de slideshows e envio de e-mail com fotos direto do programa. Outro foco foi a apresentação do método de produção de livros e álbuns no iPhoto, é realmente animal, eu queria, mas nada disso por enquanto no Brasil.

O iMovie 11 teve atualizações realmente fantásticas, para começar, simplificando todo processo de ajustes de audio durante a edição. Outro ponto bem legal foi a apresentação do One step effects, que incrementa os efeitos que podem ser aplicados nos vídeos de uma forma prática e rápida. Mas para mim, o ponto alto dessa nova versão do editor amador de vídeos é o Movie trailers, uma solução divertida para edição de vídeos caseiros. Com certeza isso irá impressionar a galera! Vejam uma apresentação dessa nova função:


O último update apresentado do iLife foi o novo Garageband 11, funções como o Groove Matching e o Flex Time mudam completamente a forma com que as gravações caseiras de música são feitas e acho que também ajudará na edição de podcasts! Olha só que legal como o programa “alinha” a banda:


A atualização para o iLife 11 custará US$ 49, acredito ser um preço mais que justo para uma ferramenta tão útil!

FaceTime
Como previsto, o FaceTime chegou ao Mac. Agora, você poderá fazer vídeo conferências com seus amigos usando tanto o iPhone 4, quanto o iPod Touch ou o Mac! Só faltou o iPad, mas fiquem tranquilos, isso será resolvido na próxima atualização do produto! rs

Se você tem um Mac e quer testar a função, clique aqui para baixar o FaceTime Beta. Mas atenção, por enquanto ele só é compatível com o Mac OSX 10.6.4 (Snow Leopard atualizado).

Mac OS X Lion
O novo sistema operacional da maçã não pretende mudar o time que está ganhando, muito pelo contrário, pretende incrementar esse time com os melhores craques que a empresa tem hoje, os usuários do iOS! Por isso a apresentação se chamou Back to the Mac, de acordo com Jobs, o Mac OS X foi o ponto de partida para o desenvolvimento do iOS, primeiramente no iPhone, depois, no iPad com uma implementação um pouco mais hardcore e finalmente, o novo sistema operacional da Apple será influenciado por seus irmãos mais novos.

A primeira integração será o lançamento de uma App Store específica para o Mac OS, lançada em 90 dias (já para o Snow Leopard). No Lion os usuários terão acesso aos seus aplicativos também pelo Launchpad, que ficou exatamente igual à home screen do iOS.

Em um mix do Exposé, Dashboard Spaces de Aplicativos em tela cheia, a Apple criou o Mission Control, que também será controlado por multi-touch.

A apresentação o Mac OS X Lion foi mais um esquenta para preparar o mercado, mas a boa notícia é que o novo OS vai estar disponível no verão americano de 2011, ou seja, na metade do ano que vem.

One more thing… MacBook Air
Como todos já falavam pela web, o “One more thing” desse ano foi o novo MacBook Air. Agora com telas de 13.3″ e 11.6″ o novo Air está mais leve, com uma bateria mais potente, melhor processador e todos modelos usarão memórias flash (2 vezes mais rápidas e 90% menores).

Comentários finais
Não precisa ser nenhum Sherlock Holmes para saber que os produtos das linhas iPod, iPhone e iPad são um sucesso no mundo inteiro. Os números não mentem! E a Apple sabe que esses produtos tem uma enorme influência na migração do público de PCs para Macs. O cara começa com um iPod, depois vai para um iPhone e quando ele menos percebe, já está usando um MacBook. Esse discurso foi descarado nessa apresentação, O MAC VAI FICAR MAIS iOS! Tudo era comparado à plataforma mobile, sabe por quê? Porque o público está confiando na plataforma e eles querem deixar claro que podem gerar a mesma experiência no computador.

Por enquanto a grande maioria das pessoas não se importam em mudar o sistema operacional que usam no celular, me responda, quando celulares diferentes você já teve? Agora, quando a mudança é no Desktop ou Notebook, a coisa fica mais difícil, as pessoas ficam inseguras. Por mais que o Mac OS estivesse próximo do PC, o usuário tinha medo de mudar, mas o discurso novo diz “não fique com medo, você não conhece o Mac, mas conhece o iTunes e o iOS… é a mesma coisa. Fácil Assim”! E, na minha opinião, vai ser “fácil assim” que esses caras vão conquistar o público dos PCs. Durante a apresentação Jobs até brincou, “o que aconteceria se um MacBook pegasse um iPad? O novo MacBook Air”!



CONVERSA COM GIGANTES

Ouça em todas as plataformas
Background

Na primeira temporada do CONVERSA COM GIGANTES, conversamos com os principais executivos de grandes empresas do planeta para entender seus planos, novidades e como elas prestam atenção nos consumidores!

Nesse episódio, conversamos com Cláudia Meira, CIO da Unilever para a América Latina, para conversar sobre o mercado de tecnologia e o desenvolvimento de profissionais na área!

Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio