Se tem uma coisa que eu não suporto, essa coisa com certeza é ficar sem bateria nenhuma nos meus gadgets. Nas grande cidades até que não é difícil de encontrar uma tomada ou até mesmo uma entrada veicular de 12v para resolver seu problema, mas o que você faria se acabasse a energia do seu celular no meio de uma floresta, num apocalipse zumbi ou na feira? A resposta é muito simples, você faria uma BATERIA DE LARANJA ou uma BATERIA DE LIMÃO!

O conceito é muito simples: um dos métodos para fazer uma bateria você só precisa de um ácido e duas chapas de metais diferentes… mas tudo isso pode ser arrumado de uma maneira muito prática com: uma fruta cítrica (limão, laranja, tanto faz), uma moeda e um prego. Vejam o vídeo (em inglês, mas bem fácil de entender) e aprendam vocês também um pouco sobre sobrevivência:

É lógico que para carregar um smartphone da vida você precisaria de centenas de laranjas e limões, mas sempre é bom ter uma alternativa, mesmo que ela não seja NADA prática!
Agora, se você já leu o post, manja de inglês e ainda está de bobeira fingindo que está trabalhando, vou aproveitar esse momento para recomendar o Annoying Orange. Os vídeos são em inglês também, mas se você manja de “engrish”, vai passar mal de rir com esse humor ácido!

Annoying Orange encontra Super Mario