Como fazer uma bateria com laranjas

Como fazer uma bateria com laranjas

Se tem uma coisa que eu não suporto, essa coisa com certeza é ficar sem bateria nenhuma nos meus gadgets. Nas grande cidades até que não é difícil de encontrar uma tomada ou até mesmo uma entrada veicular de 12v para resolver seu problema, mas o que você faria se acabasse a energia do seu celular no meio de uma floresta, num apocalipse zumbi ou na feira? A resposta é muito simples, você faria uma BATERIA DE LARANJA ou uma BATERIA DE LIMÃO!

O conceito é muito simples: um dos métodos para fazer uma bateria você só precisa de um ácido e duas chapas de metais diferentes… mas tudo isso pode ser arrumado de uma maneira muito prática com: uma fruta cítrica (limão, laranja, tanto faz), uma moeda e um prego. Vejam o vídeo (em inglês, mas bem fácil de entender) e aprendam vocês também um pouco sobre sobrevivência:

É lógico que para carregar um smartphone da vida você precisaria de centenas de laranjas e limões, mas sempre é bom ter uma alternativa, mesmo que ela não seja NADA prática!
Agora, se você já leu o post, manja de inglês e ainda está de bobeira fingindo que está trabalhando, vou aproveitar esse momento para recomendar o Annoying Orange. Os vídeos são em inglês também, mas se você manja de “engrish”, vai passar mal de rir com esse humor ácido!

Annoying Orange encontra Super Mario



Sobre o autor

Idealizador de toda a bagaça, Tato é um aficionado por blogs e podcasts e, acima de tudo, um completo viciado por tecnologia! Já trabalhou com robótica, hidroponia, participou de um reality show, foi professor de computação gráfica, diretor de arte em agências online e offline, organizou eventos e dedicou mais de 90% de sua vida para a comunicação. Por isso, se tornou a mente criativa da parada toda!

  • Lembro quando o beakman ensinou isso, e teve uma vez tb que o dr brown, no desenho do de volta para o futuro, ensinou … isso é um clássico 😀

  • Hiro

    acompanho o great jelly nessa.

  • Para quem não sabe, jelly sou eu 😛

  • Tato

    Hahahaha Mais um apelido para Mr. Darthjee! GREAT JELLY!!!! 😛

  • Bruski

    poxa que massa isso, muito legal, pelo menos ja acendeu um LED, agora falta mais uns 200 limões para fazer 220 volts ahiuahiuah, muito bom.