Ultrageek 31 (WeRgeeks) – O sumo do consumo!

Ultrageek 31 (WeRgeeks) – O sumo do consumo!

Olá, olá, olá Geeks!

Nesse episódio, Tato e Prof. Maury conversam com o homem de mil podcasts, a cabeça mais brilhante da podosfera brasileira, Eduardo Moreira. O blogueiro e podcaster do TargetHD, Spin-Off, consultor de tecnologia e colaborador da coluna Blogs’Gadgets da revista TI Digital, participa dessa conversa insana sobre consumismo, capitalismo, economia, impostos e unboxings sensuais! *Hein?!* Isso mesmo!

Nesse episódio: você provavelmente já ouviu falar em carnaval fora de época… e em NATAL fora de época?! Economia e política for geeks, quanto custa seu gadget de verdade?

Aproveita e deixa um comentário aí!

 

Sobre o autor

A Rede Geek é um hub de conteúdo geek, com podcasts, vídeos, blog, produtos e serviços feitos especialmente para a galera que é apaixonada por tecnologia! Siga a gente nas redes sociais e fique ligado de tudo que rola por aqui! ;D #RAULLL

  • Mateus

    Mais um tema muito promissor.

  • Bruski

    opa. baixando pra conferir, audiência assídua do WeRGeeks

  • Bruski

    AE SEUS CUZÃO! HAIUHAUHAIUHA
    (só pra zuar mesmo)

  • Tenho certeza que está excelente.
    Leram meu e-mail dessa vez? HAUHAUHAUHAUHA.

    Beijos.

  • Bruski

    Muito massa o CAST, tomaram que me liguem qualquer hora dessa kkkkkkkkkkkkk

  • Eu me identifiquei MUITO com várias situações descritas, apenas algumas confissões foram assustadoras (desculpas?). =)

  • Gostei muito, e agora sei que não sou tão estranho … eu não fico cheirando meu gadget, so abro e utilizo, mas tb fico olhando reviews na internet antes de comprar (afinal, estas coisas custam caro)

    gostei de ouvir o technologic ^^

    (devia ter usado o chegou o disco voador /grumbles)

  • Ih alá, um tema interessante mesmo, bem que o Tato falou via twitter =3. Vou ser sincero, não acompanho nenhum dos podcasts do Eduardo Moreira, mais por não curtir muito as temáticas. Mas eu curto quando ele aparece em outros casts, assim como foi no podcume, entre outros.
    Baixando. Depois comento melhor.

  • Campones

    kkkkkk

    rachei…. foda

  • Rodrigo Soares

    Mto bom o podcast!
    Me identifiquei quase com o pod inteiro (hauahuaha)… desde o sentimento de Natal ao comprar um gadget até ficar vendo reviews infinitos esperando chegar… kkk

    @RodrigoSoares_

  • meu ultimo sentimento natal foi quando, no meu aniversario, eu comprei varias fitas para meu 64 que estava quase aposentado … chegeui em casa com itens de colecionador como zelda (ocarine) e mario party 😀

  • Irlan Cidade

    Pessoal, muito maneiro esse episódio! Me amarrei e me identifiquei muito hahahaha

    Só um comentário, Guédeti nãaaaao… não foram todos que falaram “gadget” desse jeito, mas tava dando agonia já de ouvir. Então pra não restar dúvidas aqui vai o link com a opção de ouvir a pronúncia correta: http://dictionary.reference.com/browse/gadget

    Abração e parabéns!

  • Sempre me senti culpado por ter comprado 26 celulares nos últimos 12 anos. Desde abril tenho me sentido em paz por causa do meu Nokia E72, mas sei que esse é um sentimento passageiro… Tento não pensar em qual será o próximo, mas essa estratégia não vai ser eficaz por muito tempo.

    A agonia de esperar uma encomenda pelo correio é indescritível… Muita vontade de afundar o Submarino.

    Sobre telemarketing e call center o que o Moreira disse é verdade. Evitem ao máximo destratar um atendente. Por ser a última pessoa na hierarquia da empresa, só resta a esse funcionário descontar suas frustrações e stress nos clientes. Faça de tudo para não ter de ligar para um call center mas se não tiver jeito seja cordial com o operador.

    Precisamos fundar uma associação de Geeks Compulsivos Anônimos e trocar histórias sobre gadgets, frete grátis, parcelamento sem juros e plástico bolha.

    Esse pra mim já é um dos melhores episódios!!!

    Abraços!

  • Ah, esqueci de dizer que comprei o meu smartphone atual em parte por causa do Moreira…
    😛

  • Lucas Macedo

    Troco TODO ANO de iPhone e não pago nada por isso. Tenho relativamente um bom plano e todo ano pego ele por R$1100,00, o preço do meu velho usado. 🙂 Que venha o iPhone 4 dia 17.

    • Tato

      Ótima ideia cara… É assim mesmo, vc vai trabalhando sua verba anual pra suprir alguns desejos geeks! Hehehe

  • Muito bom o tema. Realmente ser geek no Brasil é um negócio um tanto quanto complicado, cada vez mais os gadgets ficam mais caros e mais “importantes” pra nossa vida e nosso salário coitado, infelizmente não consegue acompanha-los.
    Acho que o principal ponto ai é o que foi citado, a falta de retorno desses impostos que a gente paga e ainda assim, cada dia mais a gente ve esses impostos aumentarem e as qualidades dos serviços públicos piorarem, trabalho no serviço público e vejo que muitas vezes o serviço é ruim por falta de recursos (em outras é administração ruim mesmo…rsrs)
    To com o Tato e tambem me sinto como se estivesse num natal fora de época a cada novo gadget que eu compro e faz tempo que não tenho natal…rsrs

  • Realmente dá um pouco de trabalho comprar todos os apetrechos que um bom geek necessita. Mais dificil aidna quando não pode se usar um cartão de crédito ou algum talão qualquer. Como tenho esta limitação, fica mais concreto quando decido comprar algo. No caso do meu PSP tambem foi assim, poupando dinheiro até conseguir comprar o danado.
    Para mim, não usar cartões é uma vantagem, pois quando não usamos o dinheiro mesmo para compras, perdemos parte da sensação de limites monetários, ai acabamos extrapolando os limites, e fazendo mais e mais contas.
    Gostei bastante do podcast, e novamente Tato e Prof. Mauri me fazendo rir com suas risadas cong]tagiantes.

  • StefanPasoldDamacena

    Muito bom o cast, mas é pura verdade ser geek no brasil é muito caro, e importar tbm acaba se tornando caro. a unica forma é realmente apertar os “cintos” e juntar uma graninha e comprar aos poucos. o triste é você batalhar para consegui aquele  gadget maneiro e uns 2 meses depois sair um muito melhor e muito mais caro.
    Abraços.