O dia (da Apple) depois de amanhã

O dia (da Apple) depois de amanhã

Pra quem não sabe amanhã, dia 1º de setembro, a Apple convidou a imprensa para seu evento anual sobre música. Nesse tradicional keynote apresentado por Mr. Jobs já vimos o lançamento de diversos produtos como: iPods, iTunes, Apple TV entre outros…

Mas agora, a pergunta da vez é “O que será que o feiticeiro criador do campo de distorção lançará sobre nós”? Vamos ver abaixo alguns rumores para o evento de amanhã:

Apple TV

Já faz muito tempo que a Apple considera o produto apenas um hobby, apesar do seu potencial (principalmente considerando o peso da iTunes Store lá fora). A expectativa para amanhã é que veremos uma Apple TV (ou iTV) rodando um iOS específico, com a possibilidade de instalar jogos e aplicativos comprados na iTunes Store, como outros produtos da maçã já fazem. Talvez o produto também venha com um HD menor, se os rumores de vídeos alugados para streaming se comprovarem.

iTunes Store

Para começar, os primeiros boatos vieram com uma possibilidade de conteúdos em streaming diretos da loja e funções de interatividade com redes sociais, esses rumores se fortaleceram com a aquisição da Lala em 2009. Aqui nas terras tupiniquins, ainda esperamos uma loja de música, mas acho bem difícil de acontecer em um curto prazo (principalmente depois do papo com o @lampadinha).

iPods

Aos poucos, estamos vendo toda linha da Apple se converter em produtos com multi-touch e podem ter certeza, isso é um processo natural depois do sucesso que a tecnologia atingiu. Não imagino que a maçã sacaria fora sua linha classic, mas pensar em soluções touch para o nano e o shuffle não é nenhum pecado. Inclusive, algumas empresas já estariam fabricando capinhas para um novo iPod com uma tela de 2,8″ sensível ao toque. Será que veremos um iWatch?

E para o iPod touch? Com certeza chegou a vez de um produto com 2 câmeras, uma traseira para fotos e vídeos e uma frontal, afinal, a Apple fará de tudo para tornar o Facetime um padrão mundial!

iOS

Para quem já tem um produto da Apple o evento de amanhã também poderá significar novidades. Existe uma grande possibilidade de termos uma data (ou lançamento) de uma atualização para os gadgets. Para os iPhones e iPods o pessoal aguarda uma versão 4.1, que teoricamente acabaria com as constantes travadas nos aparelhos mais antigos. E para os iPads a galera espera até o final de setembro uma versão do iOS com multitarefa e outras novidades que já chegaram ao iPhone 4.

Fora isso?

Bem, fora isso, podemos esperar qualquer coisa… vai saber o que se passa na cabeça insana de Steve Jobs! rs Deixem seus comentários e rumores no post, vamos dar uma de Mãe Dinah!!!


Sobre o autor

Idealizador de toda a bagaça, Tato é um aficionado por blogs e podcasts e, acima de tudo, um completo viciado por tecnologia! Já trabalhou com robótica, hidroponia, participou de um reality show, foi professor de computação gráfica, diretor de arte em agências online e offline, organizou eventos e dedicou mais de 90% de sua vida para a comunicação. Por isso, se tornou a mente criativa da parada toda!

  • Felipe de Souza

    Bem que poderia ser uma diminuição dos valores dos gadgets daqui do Brasil .

  • isso somente depois que o governo mudar e termos menos impostos

    a esperança é a ultima que morre? mesmo?

  • O que sugerem então é um #jogojusto para iConsumers?
    Tipo um #Applejusto?
    xD~

    Falando sério, acho que o Brasil tem um grande mercado que poderia ser explorado, pelo menos nas grandes capitais do Sudeste e Sul. Fora que a Zona Franca de Manaus está supervalorizada e tem produtos chegando mais caro pela importação do que pelo exportação – vide o preço do PS3 produzido no Brasil.

    Mas como governo quer é arrecadar imposto… #shameOnWE

  • O brasil tem um senhor mercado, sempre defendi isso … São Paulo tem a segunda maior frota de helicópteros, somos o 3º maior mercado consumidor de RPG, etc…

    o que falta são empresas produzindo aqui e um imposto menor