play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right OVNIs no Brasil!

OVNIs no Brasil!

1363 Resultados / Página 1 de 76


Background

A maior parte das pessoas acha que não acontecem aparições de OVNIs no Brasil, é por isso que quando esse tipo de reportagem aparece na TV, é ridicularizada até virar piada! Mas por mais incrível que isso pareça, os UFOs não são exclusividade de dos nossos amigos de Hollywood. Sempre tive curiosidade (um medo mortal) sobre o tema e durante muito tempo fui selecionando alguns materiais sobre o assunto, decidi então fazer minha seleção dos TOP 3 Casos de OVNIs no Brasil e publicar aqui no blog:

Operação Prato
Operação Prato foi o nome dado a operação da Força Aérea Brasileira que investigou as aparições de OVNIs no final da década de 70, em Colares, no estado do Pará. O mais interessante desse caso é que o relato principal foi feito pelo Capitão Hollanda, o militar que comandou a missão. Abaixo, o episódio do Linha Direta sobre o caso:


Caso Varginha
Em janeiro de 1996 três jovens afirmaram ter visto um “demo” em um terreno baldio. Aparentemente, tratava-se de um extraterrestre e teve até bombeiro confirmando o encontro, mas a coisa acabou crescendo de um jeito que acabou se tornando piada! Mas mesmo assim, o caso Varginha é muito respeitado lá fora. Abaixo, o vídeo com a primeira reportagem sobre o caso no Fantástico (1996) e uma reportagem que foi feita um mês depois do incidente:


A noite oficial dos OVNIs
Um grupo de autoridades militares (inclusive o Ministro da Aeronáutica) admitem publicamente que a instituição possui um caso oficial de avistamento de 21 OVNIs. Vejam abaixo a reportagem do Fantástico:

Bonus track
Esse vídeo é realmente muito legal, trata-se de um avistamento na zona norte de São Paulo. Já havia lido sobre ele algumas vezes e o audio com os comentários das crianças e da mulher deixam o vídeo com uma cara bem real:



Comentário: minha referência principal para esse post foi o trabalho do Philipe no MundoGump.com.br. Além de recomendar que conheçam o blog, indico mais alguns posts dele sobre o assunto:

– Lei do Et
– Sinais no interior do Brasil?
– Ovni registrado na chapada dos Guimarães
– Top 10 videos sobre discos voadores na Globo
– Os 10 melhores casos de ufos
– Disco voador caiu no Brasil?



CONVERSA COM GIGANTES

Ouça em todas as plataformas
Background

Na primeira temporada do CONVERSA COM GIGANTES, conversamos com os principais executivos de grandes empresas do planeta para entender seus planos, novidades e como elas prestam atenção nos consumidores!

Nesse episódio, conversamos com Cláudia Meira, CIO da Unilever para a América Latina, para conversar sobre o mercado de tecnologia e o desenvolvimento de profissionais na área!

Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio