iSlate/iPad/iTablet/iWhatever

iSlate/iPad/iTablet/iWhatever

islate_topo

Já não é nenhuma novidade que a Apple provavelmente lançará dia 27/01 (próxima quarta-feira) uma tablet. Não faltam rumores, boatos e a coisa está muito parecida com os dias antes do lançamento do primeiro iPhone, ou seja, provavelmente veremos isso em breve! Agora o que todos querem saber é: como será o produto?

Meu chute

islate_wergeeks

Nome

Sinceramente acredito muito em iSlate e iPad, mas acho que iPad seria um nome mais interessante para a Apple. Primeiro por conta do lançamento da HP com a Microsoft da HP Slate e segundo por combinar com a sua linha atual. Imaginem: iPhone, iPod e iPad… que tal? 😉

Sistema operacional

Muito provavelmente será desenvolvido um sistema operacional próprio para o iPad, um mix com elementos do iPhone OS (que todos nós sabemos que é um sucesso) e elementos do Mac OSX, já que a idéia seria ter algo mais próximo de um netbook. Se eu fosse o Jobs, para desenvolver esse produto jogaria fora tudo que temos de computação pessoal e começaria o projeto do zero, pensando na plataforma multi-touch.

Programas

Não é nenhum segredo que a AppStore é um sucesso. Por isso, imagino que o iPad teria um funcionamento bem parecido com o do iPhone… quer um aplicativo? Compre pelo iTunes e instale. Fácil, prático, barato e todo mundo já está acostumado com isso. Sobre rodar aplicativos de iPhone nele, será que não seria melhor para a Apple vender mais aplicativos ao invés de aproveitar os que você já comprou? rs

iTunes

Imagine a possibilidade de comprar música, filmes, clipes, aplicativos, LPs e publicações impressas na iTunes. Se o iPod revolucionou a maneira com que ouvimos músicas, bem que o iPad poderia revolucionar a maneira com que lemos, não é?

Conexão

Considerando o mercado, seria impossível ter um produto desses sem internet. Meu chute é que o iPad use Wi-fi e 3G Sendo que o produto poderá ser comprado nas lojas da Apple ou por uma operadora, com subsídio e contrato de 1 ou 2 anos.

Preço

O que o pessoal tem falado por aí é que o produto será o meio termo entre o iPod Touch/iPhone e um MacBook. Mas meu lance é que possamos comprar um iPad por US$1000.

E aí, o que vocês acham? Concordam com minha previsão? Comentem no post e vamos ver se acertamos os chutes! Afinal, o lançamento é dia 27 e eu quero ver quem vai ganhar o bolão… rs

Sobre o autor

Idealizador de toda a bagaça, Tato é um aficionado por blogs e podcasts e, acima de tudo, um completo viciado por tecnologia! Já trabalhou com robótica, hidroponia, participou de um reality show, foi professor de computação gráfica, diretor de arte em agências online e offline, organizou eventos e dedicou mais de 90% de sua vida para a comunicação. Por isso, se tornou a mente criativa da parada toda!

  • Aiai… to louca pra ter um iPhone, ainda mais de ver você, o Sussi e o Rurounikz com um.
    Mas se não tenho nem dinheiro pra um iPhone, imagino pro iPad! xD

    Quem sabe um dia, né não?!
    ^^
    Muito bom Tato, mandou bem como sempre. =)

  • Luiz Sussi

    Tato vc quer ganhar meu bolao!?

  • Qualquer produto que tenha a marca da maçã, já é destaque para muitas mídias. Se ela será revolucionária assim como o iPhone, então estamos ferrados. Ou nossos bolsos.

    Virei fã quando vi você e o Sussi com seus iPhones e até pensei no custo-benefício para mim atualmente. E sinceramente, não me vejo (ainda) como um comprador da Apple!

    Mas sei o quanto o aparelho é importante para um mundo mais conectado.
    That’s it

  • Vladimir

    Nao sei quanto vai ser, nao sei pra que serve, nao sei se vai estar disponivel pra compra aqui onde eu moro, mas estarei na porta da loja (dando cotoveladas nas costelas de quem decidir ficar na minha frente) no primeiro dia que for possivel comprar um .

  • MSouza

    Caraca. Tu acertou praticamente TUDO, e só errou no melhor. No preço ! rssrs… Bolei com sua previsão. 🙂 Parabéns ! 🙂