Faça a sua Jornada nas Estrelas!

Faça a sua Jornada nas Estrelas!

Um bom geek que se preze, sempre leva sua câmera fotográfica nas suas viagens. Seja para tirar fotos do amigo dormindo ou deixar registradas as paisagens por onde já passou e assim montar um álbum, riscando os lugares e procurando os próximos nas férias.

Com as máquinas atuais, podemos nos tornar profissionais na arte da fotografia, já que o aparelho faz tudo para nós: ajusta luz, o zoom e acerta o foco. E se esse aparelho fosse lançado no espaço para registrar tudo o que acontece nos lugares ‘onde nenhum homem jamais esteve’?

Pensando assim, o pessoal da NASA – Agência Espacial Americana – resolveu lançar em abril de 1990, o primeiro satélite astronômico artificial não tripulado do mundo: o Hubble. Em conjunto, um grande telescópio fotográfico para luz visível e infravermelha o acompanha numa viagem sem fim.

Ao longo dos anos, o Hubble teve influencia direta na física e na astronomia terrestre na descoberta de novas estrelas e registro das galáxias distantes. O que Star Wars mostrou nos cinemas é pequeno comparado ao que o telescópio fotografou. O que Star Trek nos fez imaginar é algo muito parecido, mas ainda sim, nada comparado as fotos do Universo.

Mas não adianta falar e não mostrar. Para isso, a NASA resolveu divulgar as imagens captadas pelo telescópio e as disponibiliza para os internautas no Hubble Site. E melhor ainda, como wallpapers! São galáxias, estrelas, supernovas, cometas, pontos brancos, e tudo o que é de desconhecido foi captado. É só clicar nas fotos, escolher o tamanho da tela e se sentir pilotando uma nave espacial.

No site, também é possível encontrar diversas imagens e informações das viagens tripuladas, da manutenção dos equipamentos, etc. É um contato a mais para as pessoas que tem curiosidades de conhecer o campo espacial, além das explorações e os registros de descobertas feitas pelo telescópio Hubble.

Nota do editor: O Telescópio Espacial foi batizado em homenagem a Edwin Powell Hubble, que revolucionou a Astronomia, ao constatar que o Universo estava se expandindo.

Leo Luz é jornalista e colaborador do WeRgeeks e blogueiro do Action Nerds.

Sobre o autor

  • O Leo consegue sempre me surpreender com os textos dele. *-*
    Ficou demais querido!

    =*

  • Ai sim hein! As fotos do Hubble são realmente algo foda. É de se sentir minusculo perto da imensidão do espaço.
    Texto foda cara, parabens!

  • Tato

    O post ficou animal!!! Parabéns Leo! 😉