Para ficar horas na frente da TV

Para ficar horas na frente da TV

leo001

Filmes, desenhos, animações e séries sempre conquistam gostos e idades. Um bom geek que se preze tem em sua casa alguns desses gêneros e sub-gêneros de cultura, seja os episódios especiais de Star Trek (esse eu tenho!), ou a coletânea de filmes do Star Wars (ainda vou ter), ou quem sabe um box de temporada de alguma série.

Nesse último caso, quem acompanha as séries atuais sabe que setembro é a temporada de estréias nos Estados Unidos, e a temporada de downloads pelos lados de cá. Episódios são esperados com dedicação e ansiedade pelos fãs e já temos novidades desde a quinta-feira (17).

Bones, Fringe e The Office já começaram seus novos episódios pelos canais FOX e NBC, respectivamente. Enquanto isso, as expectativas estão para esta segunda (21) com a 6ª temporada de House (FOX), a 4ª de Heroes (NBC) e pelo 3ª ano de The Big Bang Theory (CBS). No Brasil, os canais Universal, Warner e Fox detêm os direitos de transmissão e já começaram os preparativos para as noites de outubro e novembro.

leo002

Hugh Laurie chega ao sexto ano de interpretação do médico ‘mais odiado da tv’, com dois Emmy’s na carreira – o Oscar da televisão – e sua equipe para resolver casos ainda mais estranhos. O resultado de tanto sucesso são as ótimas atuações do elenco e a constante de ‘salvar vidas’ de um modo diferente: questionando e procurando sobre o porquê das doenças, entrando na vida pessoal dos pacientes.

Heroes foi abraçado pelo público assim que estreou e segue como sucesso. Na segunda temporada, o ritmo caiu de produção e deixou de ter fãs, mesmo assim continua firme na programação e as reviravoltas a cada episódio (sem pé nem cabeça) deixam o seriado com boas notas de produção (eu discordo totalmente, enfim).

leo003

Por último, e talvez a mais importante, volta de The Big Bang Theory. Depois de um final surpreendente da 2ª temporada, os fãs estão alucinados atrás de dicas e pistas que expliquem o porquê de Leonard, Sheldon, Raj e Howard estarem barbudos e com cara de poucos amigos. O sucesso satiriza a vida intelectual de cada personagem e a interação deles com Penny, a vizinha loira e ‘amor platônico’ de Leonard.

Séries boas estão a disposição de todos os gostos, seja policial, médico, comédia ou do universo geek. O que importa mesmo são os futuros DVDs para cada um comprar e deixar na prateleira do colecionador.

leo004

Leo Luz é jornalista e colaborador do WeRgeeks.

Sobre o autor

  • Hiro

    Esqueceu Dexter.

    “Sorry, Luz, but my dark passenger will have you tonight.”

  • Huahuahuah verdade, tem Dexter tbm, que ta entrando numa temporada muito boa, apesar que faz meses que não assisto. xD

    Prefiro TBBT. ^^

  • Eduardo Cosso

    Bem, essa segunda-feira (21/09/09) tivemos estréia das novas temporadas de Heroes, House, Two and a Half Men e Big Bang Theory, é incrível que essas excelentes séries são exibidas no mesmo dia, gosto de todas.
    Muito legal ter tantas opções, parabéns pela matéria ^^v

  • Júnior

    Tem SUPERNATURAL, ótimo seriado… e está lançando a 5º temporada… nas sextas feiras fica em primeiro lugar em torrent baixado no mininova e outros sites de torrent…

  • Hiro

    “Tonight is the night.”

    2 pelo preço de 1.

  • A lista de séries que estrearam essas semana é extensa. Como eu disse, começou na quinta (dia 17) e vai terminar só no final do mês.

    Deixei séries de lado sim, e priorizei as mais famosas, por terem mais destaques, mas Supernatural, Two and a Half Men, Dexter, 30 Rock, Law & Order e seus derivados, etc estão na lista.

    Tudo para matérias futuras. ^^
    Aguardem!!!!

  • TBBT é demais!

  • Nossa muitoo legal essa matéria, kra eu to sedento por TBBT é muito phoda minha série ocidental favorita junto com lost

    heroes no gosto muito

    mas sabe vcs chegaram muito perto do tema do omega cast que vai ser lançado daqui a alguns min

    Leo Parabens a matéria ta phoda, muito bom mesmo

  • Hiro

    boa, mas o hype é foda.

  • Alex

    Poxa, eu estava super desatualizado com relação as séries que acompanho além de Lost e realmente não sabia que The Big Bang Theory, House M.D e How I Met Your Mother estreariam já nesta semana. Graças a galera do WerGeeks pude conferir o primeiro episódio da sexta temporada de House, achei ,muito bom, eles mudaram completamente a maneira de contar a história, o que deixou tudo muito mais interessante, já que eu não sabia (finalmente) qual seria o final do episódio (antes era sempre House salvando as pessoas no ultimo segundo ¬¬).
    Fico agora só aguardando a estréia de Lost e se puder alguém poderia me responder: a série Fringe é boa?

    PS: Assisti (no futuro, já que estréia dia 25/09) a nova série Flash Forwards e achei sensacional! Recomendo.

    Valeu galera, uma abraço.

  • @Alex

    Cara, que bom que gostou e se atualizou com as séries, estamos aqui para isso! xD E como assim você dá spoiler de House.. hahahahaha.. mas já era esperado mesmo, 6 anos fazendo a mesma coisa não dá. Ponto para os roteiristas.

    Fringe é uma série boa, mas lembra muito Arquivo X. Tem suspense, tensão, medo, mas não tem ETs, aí que cai um pouco a produção.

    E vou procurar sobre Flash Forwards. ^^

  • Ui

    Vou estragar a brincadeira e dizer que, o amor de Penny e Leonard deixa de ser platônico logo no primeiro episódio da terceira temporada! HAHAHAHAHA

  • @Ui

    Juraaaa? xD
    Acho que todo mundo que é fã da série já deve ter visto o primeiro episódio pelo menos antes de vc falar…
    HAHAHAHAHA

  • The Big Bang Theory é normal, tem nada demais. True Blood é excelente.

  • Alex

    @Matches Dobre sua língua pra falar que TBBT é normal! A série é sensacional.
    AHUAHUHA
    Brincadeira, mas como todo fanboy preciso defender essa série, acho que é a unica que define nerds e geeks de uma maneira que não mostre um estereótipo de retardado. Além de muito engraçada.

  • @Alex
    Falou pouco e falou bonito, tô contigo. xD
    TBBT é perfeito.

  • TBBT >> Resto,
    Acho bones um lixo xP

  • Hiro

    TBBT não mostra nerds como retardados?

    lol. todos ali são retardados emocionais, talvez com a exclusão do Leonard, que é um pretenso protagonista.

    Enfim, a série é engraçadinha e só. Seu ponto forte são os personagens. Porém, em sitcons, isso não dura. É difícil aprofundá-los sem perder audiência e portanto raramente o fazem, o que invariavelmente extrai a sua comédia, se alguma existia btw.
    Veja two and a half man, por exemplo, está passando por uma mudança necessária, o menino deixa de ser half man um dia, e lá se vai a audiência. É sintomático e previsível. Se TBBT chegar as 6 ou 7 temporadas desta, continuando engraçadinha (que é o máximo que vai acontecer anyway), levantem as mãos para o céus, fanboys.

  • Alex

    @Hiro

    Cara, assiste a peça “Eu tenho a ultima temporada”, você vai se achar lá, YES MAN!
    HAUHAUHAU
    São só seriados, não precisa de análise critica de ninguém, nós gostamos e pronto, é engraçado (PRA NÓS) e pronto. 😉

  • Acho divertido as pessoas se expressarem com seus gostos e preferências.

    @Hiro
    Em contra-partida, Dexter será um pouco mais humano por causa do filho? House será mais amigável por causa da clínica? Two and a Half Men será menos divertida? Ninguém sabe as respostas, mas tenho certeza que os roteiristas sabem de tudo isso e POR ISSO criam as situações.

    Se todo mundo gostasse das mesmas coisas, do mesmo jeito, não teria graça nenhuma. ^^

  • Hiro

    @Alex

    Nunca disse q não eram seriados e que vocês alguém devia deixar de gostar. Moby Dick ou Os Miseráveis também são só livros. O que não impede de você formar uma opinião sobre elas. Na verdade, esse argumento, pretenso argumento na verdade, de que gosto é gosto é uma medida excepcional para desqualificar qualquer discussão.

    @Jesus Luz

    Concordo que as mudanças são naturais, necessárias. Entretanto nos seriados com enredo fraco haveria uma inclinação em direção a repetição, a previbilidade e uma conseqüente redução do humor.
    Nesse sentido que eu categorizei o TBBT e 2 e 1/2.

    Eu também me referi especialmente aos sitcons que são séries “mais enlatadas” com formato mais manjado, em geral de baixo orçamento, filmados sempre indoor, com um número reduzidíssimo de locações e alterações em suas variáveis.

  • Alex

    @Hiro

    boring to death

    @Leo Luz

    Assisti Fringe e o que você disse estava muito certo, lembra arquivo X e é muito chato. Achei o episódio Piloto horrível, toda aquela história de cientista maluco, conspiração do governo e Transferência de Memória (OMG), é muito ruim.

    Ah, você já conseguiu ver Flash Forwards? Alguns amigos meus assistiram e adoraram.

  • Who’s Jesus Luz? ~.~

    @Alex

    Fringe é paradão, não consigo ver, mesmo sendo produzido pelo JJ Abrams (diretor do novo Star Trek). Nem se compara com o X-File.

    E estão falando muito bem de FForwards, vou procurar para ver. Valeu! ^^

  • Hiro

    Bah. Aonde está a velha animosidade anônima da internet?

    Assisti Flash Forward. O primeiro achei razoável, mas gostei mto do segundo ep. Esperemos que não vire outro Heroes.

    Dexter assisti os 2 primeiros tb. Kinda cool, mas decadente como seria previsível.

  • Star Trek está longe de ser superado como seriado. Pouco me importa os efeitos…aquela séria tinha HISTÓRIA!! coisa q mta série por ae nem sabe o q é

    e Leo fica atento ae q vai ter o especial Star Trek 2 nas lojas logo logo!

    \//