wwdc09

Sei que o assunto abordado não será fácil de ser discutido, aliás, é capaz que algumas pessoas se irritem com minha opinião. Mas vamos lá!

Como muitos de você devem saber, ontem rolou e San Francisco a WWDC 2009 (encontro para desenvolvedores de software para a maçã) e muita gente ficou decepcionada com os anúncios durante o keynote, mas eu não!

– Como assim Tato? Isso é porque você é um fanboy, certo?

Pode ser, mas deixa eu explicar melhor meu raciocínio…

Snow Leopard
Primeiramente você tem que ter na cabeça que o foco deste evento é software, então, se você assistiu o keynote de hoje (se não viu ainda é só clicar aqui) já viu que os dois pontos principais foram o iPhone OS 3.o e o Snow Leopard. Para quem é mac user, devo admitir que o novo sistema operacional é de deixar o pessoal de boca aberta. Se o Leopard já dava um couro na galera, nossa, agora virou jogo sujo.

iPhone OS 3.0
É verdade que algumas das atualizações que virão nesse novo OS já eram aguardadas e que a concorrência também já tinha soluções há muito tempo para os mesmos problemas. Mas acho que solucionar esses furos deixa o iPhone ainda mais interessante, principalmente considerando que as coisas vão realmente funcionar.
Não podemos esquecer que o iPhone é um gadget para acessar a internet. Tirar fotos, mandar mensagens e fazer ligações ficam em segundo plano. Parece piada para algumas pessoas, mas isso é a pura verdade.
E se você acha que não é disso que você precisa, ou acha que a internet é o segundo plano no seu celular, faça como o Prof. Maury e compre um LG, Nokia, Motorola, etc. Há vários modelos fantásticos por aí que vão fazer você muito feliz, tenho certeza! 😀

iPhone 3G S
Depois de tantos rumores fica difícil de não ficar chateado com o novo lançamento, não é? Mas ignore os rumores, qual foi a novidade?

– Um iPhone com uma capacidade maior, um processamento melhor e com algumas novas funções, certo? Qual a graça?

Até que existe certa graça, mas na minha opinião esse lançamento foi apenas um aquecimento para o natal. Desde o lançamento do iPhone o meio do ano é A época para grandes anúncios, mas será esse o melhor momento? Imaginem se a Apple não tivesse feito nenhuma graça com o iPhone, só tivessem preparado o lançamento do OS. Imagine, principalmente depois de tantos rumores… seria uma BIG decepção! Então, porque não preparar uma atualização simples do aparelho e ir aquecendo as coisas até o natal?
Essa é minha aposta, a WWDC foi o momento para o OS3.0, mas no natal teremos um iPhone S de verdade, com novas funções que o pessoal realmente quer e uma atualização para a linha 3G comum.

Para ser sincero eu fico bem feliz que não atualizaram muito o iPhone, assim economizo alguns trocados para o próximo modelo e não perco o tesão pelo meu iPhone 3G! Hehe

Macbooks
Nada de fantástico também. Mais duráveis, potentes, ecologicamente corretos e com uma bateria melhor…

– Só isso?

Basicamente sim, mas como disse o foco eram os softwares, right?

Conclusão
Não acho que foi um fracasso, foi um belo evento, principalmente para os desenvolvedores. E se você é um mac user, com certeza até setembro você estará bem feliz com os anúncios de hoje.

– Foi perfeito então, não é?! fanboy…

Também não foi perfeito não, se alguns rumores não fossem falsos a WWDC 2009 poderia ter sido BEM melhor. Mas essa é a [email protected]#&% da expectativa: nada de super iPhone com ichat, nem tablet, modelos de coelhinhos, cores, câmera frontal, laser mortal, tricorder, raio-x, geladeira portátil, sinal de tv, etc, etc, etc.

Mas essa é a vida, não adianta se chatear, rumores são rumores.