play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right WWDC 2009 foi um fracasso?

WWDC 2009 foi um fracasso?

1363 Resultados / Página 1 de 76


Background

wwdc09

Sei que o assunto abordado não será fácil de ser discutido, aliás, é capaz que algumas pessoas se irritem com minha opinião. Mas vamos lá!

Como muitos de você devem saber, ontem rolou e San Francisco a WWDC 2009 (encontro para desenvolvedores de software para a maçã) e muita gente ficou decepcionada com os anúncios durante o keynote, mas eu não!

– Como assim Tato? Isso é porque você é um fanboy, certo?

Pode ser, mas deixa eu explicar melhor meu raciocínio…

Snow Leopard
Primeiramente você tem que ter na cabeça que o foco deste evento é software, então, se você assistiu o keynote de hoje (se não viu ainda é só clicar aqui) já viu que os dois pontos principais foram o iPhone OS 3.o e o Snow Leopard. Para quem é mac user, devo admitir que o novo sistema operacional é de deixar o pessoal de boca aberta. Se o Leopard já dava um couro na galera, nossa, agora virou jogo sujo.

iPhone OS 3.0
É verdade que algumas das atualizações que virão nesse novo OS já eram aguardadas e que a concorrência também já tinha soluções há muito tempo para os mesmos problemas. Mas acho que solucionar esses furos deixa o iPhone ainda mais interessante, principalmente considerando que as coisas vão realmente funcionar.
Não podemos esquecer que o iPhone é um gadget para acessar a internet. Tirar fotos, mandar mensagens e fazer ligações ficam em segundo plano. Parece piada para algumas pessoas, mas isso é a pura verdade.
E se você acha que não é disso que você precisa, ou acha que a internet é o segundo plano no seu celular, faça como o Prof. Maury e compre um LG, Nokia, Motorola, etc. Há vários modelos fantásticos por aí que vão fazer você muito feliz, tenho certeza! 😀

iPhone 3G S
Depois de tantos rumores fica difícil de não ficar chateado com o novo lançamento, não é? Mas ignore os rumores, qual foi a novidade?

– Um iPhone com uma capacidade maior, um processamento melhor e com algumas novas funções, certo? Qual a graça?

Até que existe certa graça, mas na minha opinião esse lançamento foi apenas um aquecimento para o natal. Desde o lançamento do iPhone o meio do ano é A época para grandes anúncios, mas será esse o melhor momento? Imaginem se a Apple não tivesse feito nenhuma graça com o iPhone, só tivessem preparado o lançamento do OS. Imagine, principalmente depois de tantos rumores… seria uma BIG decepção! Então, porque não preparar uma atualização simples do aparelho e ir aquecendo as coisas até o natal?
Essa é minha aposta, a WWDC foi o momento para o OS3.0, mas no natal teremos um iPhone S de verdade, com novas funções que o pessoal realmente quer e uma atualização para a linha 3G comum.

Para ser sincero eu fico bem feliz que não atualizaram muito o iPhone, assim economizo alguns trocados para o próximo modelo e não perco o tesão pelo meu iPhone 3G! Hehe

Macbooks
Nada de fantástico também. Mais duráveis, potentes, ecologicamente corretos e com uma bateria melhor…

– Só isso?

Basicamente sim, mas como disse o foco eram os softwares, right?

Conclusão
Não acho que foi um fracasso, foi um belo evento, principalmente para os desenvolvedores. E se você é um mac user, com certeza até setembro você estará bem feliz com os anúncios de hoje.

– Foi perfeito então, não é?! fanboy…

Também não foi perfeito não, se alguns rumores não fossem falsos a WWDC 2009 poderia ter sido BEM melhor. Mas essa é a m@#&% da expectativa: nada de super iPhone com ichat, nem tablet, modelos de coelhinhos, cores, câmera frontal, laser mortal, tricorder, raio-x, geladeira portátil, sinal de tv, etc, etc, etc.

Mas essa é a vida, não adianta se chatear, rumores são rumores.


CONVERSA COM GIGANTES

Ouça em todas as plataformas
Background

Na primeira temporada do CONVERSA COM GIGANTES, conversamos com os principais executivos de grandes empresas do planeta para entender seus planos, novidades e como elas prestam atenção nos consumidores!

Nesse episódio, conversamos com Cláudia Meira, CIO da Unilever para a América Latina, para conversar sobre o mercado de tecnologia e o desenvolvimento de profissionais na área!

Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio