Tim O’Reilly falando sobre Web 2.0

Tim O’Reilly falando sobre Web 2.0

Sem querer, eu trombei com este vídeo do Tim O’Reilly (fundador da editora O’Reilly Media) falando, para a FORA.tv, sobre o conceito de Web 2.0

Eu ralmente adoro os livros da O’Reilly, e ouvir o Tim falando sobre Web 2.0 foi realmente muito bom

Basicamente, ele fala sobre como surgiu o conceito de Web 2.0, que ao invés de ter sido criado, na verdade foi o resultado de um brainstorm onde as pessoas tentaram entender aquilo que estava dando certo na Web.

Dois pontos importantes, são a capacidade dos usuários alterarem o conteúdo dos sites (como wordpress, google, amazon, etc…), e a capacidade (que a princípio a galera do Open Source estava esquecendo) de transferir aplicaçãoes dos computadores para a web.

Ele tambem fala sobre o que ele espera para o futuro, como fazer com que a web não mais seja alterada pelos usuários, mas tambem pelos dados retornados de seus aparelhos, como os dados do Google Apps para iPhone que utiliza as interações de usuários como banco de dados para as interações de outros.

via: Wired

Sobre o autor

A Rede Geek é um hub de conteúdo geek, com podcasts, vídeos, blog, produtos e serviços feitos especialmente para a galera que é apaixonada por tecnologia! Siga a gente nas redes sociais e fique ligado de tudo que rola por aqui! ;D #RAULLL