No-Tech Hacking

No-Tech Hacking

Durante a Campus Party estava conversando com @ericmessa e @mobilon sobre um vídeo que o Darthjee ficou de postar aqui no blog. Uma palestra fantástica do Johnny Long sobre No-Tech Hacking, ou seja, hackear sem tecnologia.

Bem antes do primeiro computador ser inventado, bem antes de Woz, Jobs, Paul e Gates sequer terem nascido já haviam hackers, só que eles usavam outro nome. Ficou curioso? Assista a palestra e entenda do que falo.

Ah, o vídeo está sem legendas, mas se você tem um inglês razoável já dá para entender…

Sobre o autor

Idealizador de toda a bagaça, Tato é um aficionado por blogs e podcasts e, acima de tudo, um completo viciado por tecnologia! Já trabalhou com robótica, hidroponia, participou de um reality show, foi professor de computação gráfica, diretor de arte em agências online e offline, organizou eventos e dedicou mais de 90% de sua vida para a comunicação. Por isso, se tornou a mente criativa da parada toda!

  • Muito bom esse vídeo!
    Vou repetir o que disse naquele bate-papo na Campus Party: Essa história faz pensar que existe uma certa aura em relação à pirataria de dados pela internet. Afinal, sim, é possível roubar dados pela internet… mas quem disse o mundo físico/real é muito mais seguro? Fail!

  • Tio xLsD

    Animal o vídeo heim!
    Deu até para se empolgar…. HB!!!! 🙂

  • Maxberth

    Nossa! inspirador…

  • Vlw Tato por postar esse vdeo, eu sempre esquecia/acabava sem tempo

    para quem não manja de Inglês, básicamente o John Long explica o básico de hacking, que é fazer o sistema achar que você tem acesso a algo

    no mundo real basta apenas saber em que parte da fechadura cutucar ou que conversa você deve jogar sobre o segurança 😀

  • Totyoy

    É verdade Tio xLsD! Deu até vontade de invadir a CIA! rs

  • Valeu Darthjee 😉

  • Pingback: Filmes para geek ver #002 « WeRgeeks.net()