Milhares de geeks se reunirão entre os dias 19 e 25 de janeiro durante o Campus Party Brasil, que acontecerá no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Além das tradicionais palestras, oficinas e exposições que já esperávamos, uma ação da Agência Click merece ser divulgada: o Open Source Branding.

O conceito de Open Source todos vocês já devem conhecer, mas o que é Open Source Branding?

As marcas já foram consideradas imutáveis, quando as marcas eram apenas marcas e os consumidores podiam viver suas vidas sem receber cerca de 150 milhões de impactos/dia. Hoje, as marcas transmitem uma mensagem muito maior, podemos citar casos de sucesso como a Apple, Nike, Coca-Cola, etc. Há muito mais que apenas um nome, há um estilo de vida, um conceito capaz de modificar comportamentos e de criar ideais. Na realidade isso funciona como uma via de duas mãos, hoje o consumidor também tem força suficiente para fazer o caminho oposto e modificar uma marca, e é exatamente essa a proposta da Click.

Durante o evento, todos campuseiros poderão participar apresentando soluções, idéias ou projetos para o futuro de duas marcas, Credicard Citi e Ale Combustíveis, clientes que admiravelmente aceitaram o desafio da agência. Para facilitar o processo foi criado um grupo para o Laboratório Open Source Branding, onde os participantes receberão os briefings e mais informações importantes para a participação. Os trabalhos serão julgados e os dois melhores serão premiados no Sábado, dia 24.

Não perca tempo, inscreva-se no Campus Party, no grupo do laboratório e participe!