Open Source Branding

Open Source Branding

Milhares de geeks se reunirão entre os dias 19 e 25 de janeiro durante o Campus Party Brasil, que acontecerá no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Além das tradicionais palestras, oficinas e exposições que já esperávamos, uma ação da Agência Click merece ser divulgada: o Open Source Branding.

O conceito de Open Source todos vocês já devem conhecer, mas o que é Open Source Branding?

As marcas já foram consideradas imutáveis, quando as marcas eram apenas marcas e os consumidores podiam viver suas vidas sem receber cerca de 150 milhões de impactos/dia. Hoje, as marcas transmitem uma mensagem muito maior, podemos citar casos de sucesso como a Apple, Nike, Coca-Cola, etc. Há muito mais que apenas um nome, há um estilo de vida, um conceito capaz de modificar comportamentos e de criar ideais. Na realidade isso funciona como uma via de duas mãos, hoje o consumidor também tem força suficiente para fazer o caminho oposto e modificar uma marca, e é exatamente essa a proposta da Click.

Durante o evento, todos campuseiros poderão participar apresentando soluções, idéias ou projetos para o futuro de duas marcas, Credicard Citi e Ale Combustíveis, clientes que admiravelmente aceitaram o desafio da agência. Para facilitar o processo foi criado um grupo para o Laboratório Open Source Branding, onde os participantes receberão os briefings e mais informações importantes para a participação. Os trabalhos serão julgados e os dois melhores serão premiados no Sábado, dia 24.

Não perca tempo, inscreva-se no Campus Party, no grupo do laboratório e participe!

Sobre o autor

Idealizador de toda a bagaça, Tato é um aficionado por blogs e podcasts e, acima de tudo, um completo viciado por tecnologia! Já trabalhou com robótica, hidroponia, participou de um reality show, foi professor de computação gráfica, diretor de arte em agências online e offline, organizou eventos e dedicou mais de 90% de sua vida para a comunicação. Por isso, se tornou a mente criativa da parada toda!

  • Tio xLsD

    Criação não é muito minha praia, mas o projeto é bem legal!!!
    Queria ir no Campus Party, não tem nenhum ingresso sobrando por aí Tato?
    Rs

    Vocês vão fazer alguma cobertura do evento?
    Abs

  • Caramba, isso parece legal pra caramba

    Espero que mais empresas abracem esta idéia

  • Maxberth

    A Click é foda!!!
    Será que ainda dá tempo de se inscrever no Campus Party?
    🙂

  • Sinkos

    To inscrito em tanta atividade, quero ver conseguir pegar alguma palestra de manha hehe!