Resumão Macworld 2009!

Resumão Macworld 2009!

É verdade que os maníacos não ficaram 100% felizes com o Keynote de ontem, mas a verdade seja dita: A vida não é feita só de hardware! Não tivemos Jobs, mas Phil Schiller segurou a platéia com toda força, é verdade que não havia Tablet, nem iPhone Nano, nem Mac mini, mas as novidades que vieram hoje também não são de se jogar fora!!! 

Para quem não acompanhou o evento, segue um resumão das novidades:

iLife ‘09

iPhoto: para completar o sistema de seleção por Events, sugem os fantásticos Faces e Places. Por meio de um sistema novo de algoritmos o iPhoto reconhece seus amigos e separa todas as fotos onde eles estão presentes. Quantos mais amigos você reconhece, melhor o iPhoto trabalha e irá reconhecê-lo depois.
Places organiza suas fotos por localização, seja das fotos de seu iPhone ou uma câmera com geo-tagging, outra opção é selecionar os eventos e marcar a localização em um mapa. Fantástico!

iMovie: uma reformulação no software deixa-o mais intuitivo, agradável e inteligente. Agora o programa tem uma cara um pouco mais profissional, com funções como estabilização de imagens e novos filtros e efeitos.

GarageBand: Learn to play é algo que realmente surpreendeu! A partir de agora, você poderá aprender a tocar instrumentos com o GarageBand. Inicialmente ele virá com apenas algumas aulas de piano e violão, mas com a Lessons Store o usuário poderá comprar novas aulas, inclusive com seus artistas favoritos, ensinando a tocar suas próprias músicas. As aulas custarão cerca de US$5 e terão várias funções especiais.

iWork ‘09

O software teve atualizações em todos seus programas, Pages, Keynote e Numbers, todos com diversas melhorias e correções solicitadas pelos usuários. Novos movimentos no Keynote, integração com o iPhone para controlar apresentações, tabelas dinâmicas complexas no Numbers, além de outras coisas. Mas o mais legal é o beta do iWork.com, que será gratuito em sua fase de testes. O iWork.com é como um espaço para compartilhar arquivos de trabalho, de forma com que os usuários de um mesmo grupo poderão alterar, corrigir e comentar documentos. Além de poder acessar os documentos pela web em Macs e Pcs.

MacBook Pro 17″ unibody

Como o esperado por todos, a partir de hoje todos os computadores da linha MacBook Pro estão atualizados para o design unibody. A máquina está completíssima, é o notebook com 17” mais fino e leve do mundo, possui uma nova bateria que suporta até 8 horas de trabalho! Seu modelo mais barato sai por US$ 2,799.00.

iTunes Store

Duas grandes novidades na iTunes Store: primeiro, toda a loja será DRM free, isso mesmo, sem restrições de gravações ou distribuição! E não será mais necessário estar conectado a uma rede wi-fi para baixar músicas da loja em um iPhone, também poderemos baixar em 3G, assim como fazemos com podcasts hoje em dia.

Fiquem ligados para mais novidades, imagina-se que até o final de fevereiro haverão mais novidades, mas nenhum rumor ainda definido. Agora é aguardar!

LINKS:

Assista ao Keynote do Macworld 2009 na íntegra

Faça o download do iWork’09 trial e teste por 30 dias!

Sobre o autor

Idealizador de toda a bagaça, Tato é um aficionado por blogs e podcasts e, acima de tudo, um completo viciado por tecnologia! Já trabalhou com robótica, hidroponia, participou de um reality show, foi professor de computação gráfica, diretor de arte em agências online e offline, organizou eventos e dedicou mais de 90% de sua vida para a comunicação. Por isso, se tornou a mente criativa da parada toda!

  • Verenice,

    Curti muito a idéia (ou ideia) do iPhoto, seria uma mão na roda.
    Bateria de 8 horas tambem não é de se jogar fora 😀

    infelizmente, estou longe de poder usar isto 🙁

  • Sideroide

    O iPhoto vale a pena mesmo…. Só de pensar que ontém fiquei mais ou menos duas horas tentando organizar minhas fotos….rsrsrs…