Virtual Barber Shop

Virtual Barber Shop

Fiquei uns bons seis meses tentando convencer o Darthjee a ouvir a Virtual Barbershop, mas a espera valeu a pena, ele perdeu a cabeça de um jeito que me fez até escrever esse post aqui. Imagino que muitos de vocês já tenham ouvido esse show de audio 3D, mas quem não ouviu ainda, terá a oportunidade agora!!! 

Dica: Ouça a Virtual Barbershop com fones de ouvido e de olhos fechados, se você manja de inglês então, fica mais legal ainda.

“Como será que os caras fizeram isso”? você deve estar se perguntando. A resposta é muito simples meu caro Watson: Binaural Recording, uma técnica de gravação com microfones de alta fidelidade instalados em uma cabeça de um boneco, que simulam a forma com que ouvimos os sons. Eles são encaixados na posição das orelhas, a uma distância de 18 centímetros.

Fantástico, não é? xD

Sobre o autor

Idealizador de toda a bagaça, Tato é um aficionado por blogs e podcasts e, acima de tudo, um completo viciado por tecnologia! Já trabalhou com robótica, hidroponia, participou de um reality show, foi professor de computação gráfica, diretor de arte em agências online e offline, organizou eventos e dedicou mais de 90% de sua vida para a comunicação. Por isso, se tornou a mente criativa da parada toda!