Se você tem um Twitter, com certeza já pensou que 140 caracteres nem sempre expressa tudo o que gostaria. Mas nessa semana eu descobri o Gengibre, um microblog de áudio que resolve esse problema.

Qual é a idéia? Você liga para um celular local, grava sua mensagem, e em alguns segundos ela está no ar. Como no Twitter, você pode seguir as pessoas, ser seguido e acompanhar tudo isso pelo site.

Idealizado e criado por Cazé Pecini e Rodolfo Sikora a mais nova empreitada nacional na internet parece estar tomando um caminho que está agradando os brasileiros. Para vocês terem uma idéia como a coisa está se tornando hype, lançado no dia 17 deste mês, o site já está com mais de 3000 usuários e um belo patrocínio da Claro!

Como nós nunca ficamos de fora dessas ondas e também para matar as saudades dos podcasts (enquanto ainda estamos configurando nosso servidor), decidi começar a aliviar a garganta também no Gengibre. Não espere que todos os “posts” sejam super interessantes, afinal de contas, microblogging nem sempre é cultura!

Depois desse post, nosso player do Gengibre estará sempre em baixo dos links para os blogs amigos!