play_arrow

keyboard_arrow_right

skip_previous play_arrow skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
chevron_left
  • Home
  • keyboard_arrow_right Arquivo
  • keyboard_arrow_right Blog
  • keyboard_arrow_right The Call Of Cthulhu

The Call Of Cthulhu

1363 Resultados / Página 1 de 76


Background

Ola meus amigos. depois de um grande período, eu estou de volta com um review sobre o The Call Of Cthulhu. TCoC é uma obra literária de H.P. Lovcraft, o mestre do horror 😈

The Call of Cthulhu se passa no “nosso universo” de 1920, ou seja, um lugar misterioso onde forças ocultas manipulam as linhas do destino a seu prazer. Enquanto todos achamos que as grandes descobertas da ciência iluminam nossa existência, na verdade elas apenas adensam a névoa da ignorância, sendo que quando esta névoa se dissipar, iremos enlouquecer pelo conhecimento da verdade ou fechar os olhos em busca de refúgio em nosso inconsciente.

TCoC originou uma série de jogos, RPG e um filme todo especial (abaixo). O jogo de RPG utiliza o cenário descrito por Lovecraft onde os humanos podem apenas sonhar encontrar a verdade, e em que o seu personagem (um detetive) luta para manter a sanidade conforme a verdade lhe é revelada na forma de monstros e espiritos que só podem ser expulsos, nunca mortos.

O RPG não é para qualquer um, já que exige um mestre bom no melhor estilo Trevas, e jogadores adultos capazes de lidarem com o Role-Play de horror, mas vale todo o esforço dos jogadores e do mestre.

O jogo, para PC e XBox, Call of Cthulhu: Dark Corners of The Earth é simplesmente perfeito, sendo que seu personagem sofre de medo, ferimentos detalhados (ferimento a perna afeta seu movimento) e efeitos da adrenalina. O jogo é sobre um detetive que vai investigar um desaparecimento em uma cidade no interior dos EUA e acaba encontrando uma cidade xenofóbica e estranhamente alinhada com algum poder central. O jogo em primeira pessoa faz o jogador realmente tremer de medo.

O filme pro sua vez, foi filmado pela H.P. Lovecraft Historical Society nos moldes dos filmes mudos de 1920, contando a história do livro, onde pessoas ordinárias aprendem sobre o ser supremo dos mitos do mundo de Cthulhu … o próprio Deus Cthulhu.

O filme pode ser comprada neste link e assim vocês podem ajudar a sociedade, mas se você quiser um preview, assista abaixo 😀

Seja lá qual seja sua categoria de geek, vale a pena checar o jogo, rpg, filme e o livro (download do e-book).


CONVERSA COM GIGANTES

Ouça em todas as plataformas
Background

Na primeira temporada do CONVERSA COM GIGANTES, conversamos com os principais executivos de grandes empresas do planeta para entender seus planos, novidades e como elas prestam atenção nos consumidores!

Nesse episódio, conversamos com Cláudia Meira, CIO da Unilever para a América Latina, para conversar sobre o mercado de tecnologia e o desenvolvimento de profissionais na área!

Gostou do episódio? Mande um comentário em áudio pelo WhatsApp +55 11 98765-6950. Seu comentário poderá aparecer no podcast Serviço de Atendimento à Cavalaria (SAC).


mande seu comentário em áudio