São Caetano do Sul pretende ser pioneira na Grande São Paulo em oferecer o serviço de internet banda larga  sem fio gratuitamente. A tecnologia Wi-Fi já está disponível na cidade em alguns pontos específicos, como no Centro Digital de Ensino Fundamental e o Ponto Digital, que serviram como primeira expreriência para o projeto envonvendo a tecnologia na cidade.

A Prefeitura de São Caetano do sul, sem revelar detalhes sobre o programa, confirmou que tal projeto existe e que já está em andamento para este ano de 2008. Segundo a prefeitura, o que facilitaria a implantação da tecnologia Wi-fi são os índices socioeconômicos e a geografia da cidade (São Caetano do Sul possui apenas 15 km² e 40% das casas já possuem conexão rede mundial de internet).

Segundo a acessoria da prefeitura, assim que o projeto for aprovado, a instalação do sistema ocorrerá em 60 ou 90 dias e a frêquencia utilizada será entre 2.400MHz e 2.483MHz. Na prefeitura já se fala na técnologia Wi-max, que além de mais rápida permite uma mobilidade maior sem a perda da conexão!

É isso ai Galera… estamos no futuro!!