Depois de tanta enrolação por parte da Apple finalmente foi lançado o primeiro beta do SDK para iPhone. Demorou sim! Mas sou obrigado a admitir que a espera valeu a pena, e que a equipe de desenvolvedores da Apple nos surpreendeu. Além de suprir todas as exigências que o universo corporativo vinha fazendo, através do SDK, qualquer tipo de aplicativo que a empresa necessite poderá ser desenvolvido através de uma plataforma super prática.

 

Para testar o novo SDK a Apple chamou para Cupertino duplas de desenvolvedores de algumas empresas parceiras como a AOL, Electronic Arts e Sega. Resultado: Em duas semanas de trabalho, até mesmo alguns programadores que nunca haviam trabalhado com plataforma Mac, produziram programas e jogos fantásticos utilizando o acelerômetro e multi-touch.

 

A instalação dos aplicativos serão feitas através do AppStore (que funcionará como um “Instaler.app”), que além de instalar os aplicativos, elimina a necessidade do iTunes para baixá-los também. Então se você está no ônibus, e já se encheu de todos seus jogos, poderá baixar um novo a hora que quiser.

 

Todas essas fantásticas novidades só estarão disponíveis na próxima atualização de firmware que só deverá ser lançada em Junho. Mas vejam por esse lado, se em duas semanas foram feitos programas impressionantes, imaginem o que será feito até o lançamento do novo firmware.

Se você tiver um inglês legal e quiser assistir a apresentação completa é só clicar aqui para ver.

E se você for um desenvolvedor cadastrado da Apple, poderá fazer o download do SDK para iPhone aqui.