Gamers sem um Pai

Gamers sem um Pai

Moreu ontem, Ernest Gary Gygax, criador do RPG, GenCon e co-criador do D&D.

Gygax foi um escritor e game designer, amante de miniatras e da Idade Média que não somente gostava de jogar, mas tambem de criar jogos e ver como estes influênciavam positivamente a vida das pessoas.

“I would like the world to remember me as the guy who really enjoyed playing games and sharing his knowledge and his fun pastimes with everybody else” – E. Gary Gygax
“Eu gostaria que o mundo se lembrasse de mim como o cara que realmente gostava de jogar e dividir seu conhecimento e lazer com todo mundo” – E. Gary Gygax

Varias homenagens aparecem na internet, como é o caso do Order of the Stick com uma homenagem especial, e este artigo, para que todos conheçam sobre este que influênciou a vida de muitos.

Que sua jornada pelos planos seja heróica como foi sua vida.

Referências:

Sobre o autor

  • Pingback: #lutorpg Ernest Gary Gygax - O Criador « Urina de Dragão()

  • Sempre quis jogar RPG, mas nunca conheci uma galera que jogasse. =[

    Deve ser muito lega, só joguei RPG pelo vídeo game, um dos mais legais é Chrono Cross, pra Play1, provavelmente o melhor jogo que eu já joguei! A história é mais ou menos sobre um garoto, que vai para uma outra dimensão, e isso porque vocês falaram sobre isso esses dias, e descobre que nessa nova dimensão ele tinha morrido com dez anos!

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Chrono_Cross

    Vale a pena conferir esse jogo, é uma relíquia para play 1, que nem Driver! Além da história ser intrigante, o gráfico é de babar!

    Passa depois no meu blog, eu postei hoje… E vê se vai na facul!!!

  • RPG é como um alimento para nerds… se você não jogou RPG, ainda não sentiu o que é ser um ser 100% NERD! Diversão pura, inteligente, barata e normalmente com um bando de nerds gente fina!!!!

    xD

  • “agente temo que ser 115% Nérde e darmos o máximo de esforso de agente mermo 110% das partida!”

  • Rs…
    “O professor ensinou a gente bem e acho que podemos ganhar essa rodada”!

  • darthjee

    Se você curtiu Chrono Chross, você deve então jogar o jogo original, Chrono Trigger, onde você acidentalmente faz uma viagem para o passado que desenrola uma cronica para salvar o futuro … vale muito a pena 😀

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Chrono_trigger

  • Hiro

    Isso me lembra mto uma certa campanha…

  • Risos… engraçado, né?
    xD
    Tantas referências….huahauhauhau