Paquistão, Guerra Virtual

Paquistão, Guerra Virtual

Este post na verdade deveria ser sobre o racionamento de internet no paquistão. Após uma série de problemas com seus cabos submarinos sendo “acidentalmente” cortados, cogitava-se o racinamento em favor das empresas paquistanesas. Tudo começou 31 de Janeiro, quando dois cabos foram cortados por ancoras durante uma tempestade. A situação toda passa de cômica e interessante para sinistra quando hoje, 05 de Fevereiro, contamos um total de quatro cabos “acidentalmente” cortados, deixando o Paquistão virtualmente isolado (por mais cômica que esta sentença possa ser).

Enquanto é dito que imagens de satélite mostram 0 embarcações próximas durante o “acidente”, países do Oriente Médio cogitam sabotagem, seja ela industrial ou militar.

Sabe-se que o Iran (aquele país que suspeita-se ter um programa nuclear militar) pretendia criar uma bolsa de valores de petróleo que colocaria em risco a economia de alguns países, enquanto o Paquistão (aquele país com um programa nuclear militar), enfrenta problemas com sua milícia.

Enquanto todos estes “acidentes” ocorrem, os paquistaneses enfrentam problemas com seus celulares e jogos online, não podendo baixar pornografia ou ler um blog como este … os geeks de lá devem estar ficando loucos 🙁

Links:

Sobre o autor